Belas apresentações instrumentais para dois grandes sucessos de Ernesto Nazareth (show)!!!

Volto hoje, para inspiração musical neste fim de semana, com a música instrumental brasileira, destacando a obra do fabuloso Ernesto Nazareth (1863 – 1934), pianista e compositor, nascido no Rio de Janeiro ainda no período do Império.  

Como resultado da minha busca, destaco dois vídeos, da série Brasil Toca Choro, da TV Cultura, com interpretações de músicas do saudoso compositor.

O primeiro vídeo mostra o fenomenal instrumentista gaúcho Yamandu Costa, com o seu majestoso violão de sete cordas e sua inconfundível capacidade de improvisação, interpretando a música Brejeiro, grande sucesso lançado no longínquo ano de 1904. 

O segundo vídeo traz a música Apanhei-te Cavaquinho, também de Ernesto Nazareth, lançada em 1930, em bela interpretação pelos músicos Rafael Toledo, Douglas Alonso, Léo Rodrigues, Fábio Peron, Enrique Menezes, Henrique Araújo e Gian Correa.

Os dois vídeos estão disponíveis no YouTube, publicados no canal Brasil Toca. Curtam a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s