‘Entenda o que sonhos (e pesadelos) dizem sobre a sua saúde’

Voltando hoje com o grande tema Saúde, trago mais uma matéria interessante, esclarecedora, sobre a importância do sono e, mais precisamente, sobre os sonhos, com base em alguns estudos realizados por pesquisadores brasileiros e estrangeiros, publicada no portal eletrônico da Revista GALILEU, no último dia 24.

São destacados aspectos reveladores e curiosos sobre os sonhos em geral e sobre os pesadelos, a exemplo de: sonho e memória, sonho e problemas com o sono, ajuda na identificação de distúrbios psiquiátricos, movimentos do sono que se manifestam na realidade, sonhos lúcidos, pesadelos recorrentes…

Creio que a publicação trás boas informações e chama a atenção para alguns pontos bastante significativos, como este a respeito da evolução humana: “A explosão de conhecimento na humanidade só aconteceu porque passamos milhões de anos dormindo e, em algum momento, acreditando que os sonhos eram reais”.

“Entenda o que sonhos (e pesadelos) dizem sobre a sua saúde

Resultado de imagem para Entenda o que sonhos (e pesadelos) dizem sobre a sua saúde

Dormir bem e, por consequência, conseguir sonhar são hábitos importantes para manter a saúde e ainda impulsionam a criatividade necessária para que a humanidade evolua

Confira a publicação clicando no link a seguir:

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2020/01/entenda-o-que-sonhos-e-pesadelos-dizem-sobre-sua-saude.html?utm_medium=10todaybr.20200127&utm_source=email&utm_content=article&utm_campaign=10today

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Psicologia e comportamento, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s