Para inspiração musical neste sábado, volto com mais uma sensacional gravação do movimento Playing For Change, iniciativa fantástica que objetiva unir o mundo por intermédio da música, quebrando barreiras e fronteiras, ao apresentar produções que contam com a participação simultânea de músicos e artistas espalhados por diversos países (dos cinco continentes).
Nesta gravação, é feita celebração de 50 anos da famosa canção The Weight, um dos principais sucessos do grupo The Band, tendo por principal destaque as presenças dos lendários Ringo Starr (um dos integrante dos Beatles) e do guitarrista e compositor canadense Robbie Robertson, autor da canção.
Vejam que produção maravilhosa trazida neste vídeo, em especial pela diversidade dos participantes , com seus estilos e diferentes instrumentos. Um verdadeiro show!!!
O vídeo foi publicado no YouTube por Playing For Change. Curtam este momento:
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
A globalização no seu estado mais puro! Muito bom!
De fato, Dulce!