Natureza/inovação: “Matthew McConaughey lança hospedagem em cabana solar”

Inovação, no geral, é sempre bem-vinda e até mesmo questão de sobrevivência.

E por falar nisso, é muito bom conhecer ideias e ações inovadoras voltadas para a proteção do meio ambiente e, de quebra, servindo de estímulo para que se possa ter momentos de desconexão com o agito das grandes cidades e dos dias atuais, além de proporcionar contato com a individualidade, com o silêncio e com a natureza.

Nessa linha, faço referência a interessante matéria do site CICLOVIVO, reportando iniciativa do ator Matthew McConaughey, ao empreender casinhas (ou cabanas) ecológicas. O foco da campanha é estimular que mais pessoas se reconectem com a natureza. Uma ideia louvável, a meu ver!

Confira a seguir:

Matthew McConaughey lança hospedagem em cabana solar

Um convite à desconexão e apreciação do silêncio.

Vencedor do Oscar de melhor ator por sua atuação no filme “Clube de Compras Dallas”, Matthew McConaughey é uma estrela de Hollywood. Mas longe dos holofotes, o norte-americano se uniu à startup australiana Unyoked e à marca de uísque Wild Turkey para investir na “The Reserve”: uma confortável cabana solar longe do barulho da cidade.

McConaughey projetou a casinha ecológica com os gêmeos Chris e Cam Grant, fundadores da Unyoked, que já têm experiência em alugar cabanas no deserto. O novo modelo, que ganhou a alcunha de “cabana premium”, foi lançado em Sydney, mas está disponível para locação na costa de Nova Gales do Sul, na Austrália.

Cama confortável, uma pequena cozinha e banheiro. Construído totalmente com matérias-primas ecológicas, o refúgio está fora das muitas comodidades de um hotel em que McConaughey poderia se hospedar, mas ainda assim possui tudo que um visitante precisa em um fim de semana.

Possui painéis solares no teto que garantem o abastecimento energético, uma vez que a estrutura não é ligada à rede. A demanda também deve ser baixa, se os visitantes seguirem a proposta de se conectarem apenas com a natureza.

Para ajudar na desconexão de celulares e aparelhos tecnológicos, não há Wi-Fi ou TVs no local. Mas há bons livros disponíveis para uma manhã de leitura, fitas cassetes de Bob Dylan e um aparelho de som que suporta o formato. Cada item foi escolhido a dedo pelo astro.

Foto Brendon Thorne | Getty Images – Wild Turkey
Foto Brendon Thorne | Getty Images – Wild Turkey
Foto: Brendon Thorne | Getty Images – Wild Turkey
Foto: Brendon Thorne | Getty Images – Wild Turkey
Foto: Brendon Thorne | Getty Images – Wild Turkey

Com janelas amplas, o morador pode apreciar as árvores que o cercam e assim aliviar a mente com uns dias de folga. Às vezes, o silêncio é tudo que precisamos.

O lançamento da cabana integra a “With Thanks”, da marca Wild Turkey, pela qual McConaughey atua como diretor criativo. O foco da campanha é estimular que mais pessoas se reconectem com a natureza.

Parte dos lucros das reservas será destinada à Fundação de Parques Nacionais e Vida Selvagem, uma organização não governamental australiana e sem fins lucrativos.

Veja a publicação original em: https://ciclovivo.com.br/inovacao/negocios/matthew-mcconaughey-hospedagem-cabana-solar/

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Meio ambiente, Psicologia e comportamento, Saúde, Viagens. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Natureza/inovação: “Matthew McConaughey lança hospedagem em cabana solar”

  1. dulcedelgado disse:

    Ideias precisam-se, especialmente as que gostam da natureza!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s