12 livros para você ler em 2020 (1 por mês)

Com o propósito de incentivar o hábito da leitura, tenho feito postagens aqui, com boa frequência, que desaguam nesse tema tão importante, das quais se destacam as menções e resenhas sobre livros. 

Assim, particularmente para quem está fazendo seu planejamento pessoal e estabelecendo metas para o ano que está começando, trago hoje interessante indicação de livros para leitura em 2020, objeto de matéria publicada dois dias atrás no site HUFFPOST BRASIL. A publicação convida o leitor para o desafio de encarar a leitura de um livro por mês.

Pela diversificação e aparente qualidade das obras indicadas, creio que essas dicas são mesmo bacanas. Gostei!

Confira:

12 livros para você ler em 2020 (1 por mês)

Aceita o desafio?

Clique no link – https://www.huffpostbrasil.com/entry/12-livros-para-ler-em-2020_br_5e0bc6afe4b0b2520d1bced7?ncid=other_trending_qeesnbnu0l8&utm_campaign=trending&guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuaHVmZnBvc3RicmFzaWwuY29tL2VudHJ5L2RpZmVyZW5jYS1lbnRyZS1lc3B1bWFudGVzX2JyXzVlMGEzOGI5ZTRiMDg0M2QzNjBhNWEyNw&guce_referrer_sig=AQAAAGi_Y4IsvlTnPmjwpCj4I5IE1utOkRcCj-3eaflYovgJs_secpbd-1tgN8zPBWyNQsU0AKFrMSnbyRUzoZWJ91Klz_94xQXWJSGk7TZEV8kXwVKv2gEwDIh_9xiW-LT6-w7zxwdEQx3XQHRz9vjofwOkTQGQR0tThHXQqYdTVoWF

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Livros e leitura. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 12 livros para você ler em 2020 (1 por mês)

  1. Zé Rosa disse:

    Muito bom o post. Dessas indicações eu destaco dois livros, um estou lendo, o outro vou ler: ESCRAVIDÃO de Laurentino Gomes e IDEIAS PARA ADIAR O FIM DO MUNDO de Ailton Krenak. Sigo o conselho do grande Darcy Ribeiro que dizia que devemos ler pelo menos dois livros simultaneamente, porque quando cansamos de um descansamos no outro. A propósito, vi hoje no Facebook que 2/3 da população brasileira não conhece o AI-5. AI-5 e Ditadura fazem parte da nossa História. O que dizer e qual o futuro de um povo que não lê ? Repetir, como tragédia ou como comédia, a própria História ! Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s