Roberto Carlos com Roupa Nova e Canarinhos de Petrópolis – A PAZ (Heal the World) – Inspirador!

Como aos sábados por aqui tratamos de música, já é hora de buscar aproximação com a atmosfera que acaba tomando conta dos ambientes e das mentes, própria desta época de festejos pelo chegada do Natal e pela iminência da virada de Ano.

Nessa toada, o grande apelo dominante e sentimento maior nas pessoas, no geral, é a sensação de paz, é almejar a paz para si, para os outros, para o mundo. Aliás, segundo estudiosos, na escala das vibrações que ocorrem com cada indivíduo, conforme o seu estado de espírito, o sentimento de paz está no topo dos fatores que promovem as vibrações mais positivas!

Por tudo isso, selecionei para hoje este belo vídeo, com apresentação ao vivo, em que Roberto Carlos, fazendo dueto com o Roupa Nova e tendo participação do coral Canarinhos de Petrópolis, interpretam a canção A Paz (Heal the World, literalmente, “Curar o Mundo”), composta por Michael Jackson e lançada em 1992. Na verdade, um apelo por um mundo melhor!

Veja a seguir, curta este momento especial e inspirador (o vídeo foi publicado no YouTube pelo próprio Roberto Carlos):  

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s