O conhecimento é bom, ou melhor, é essencial! Tendo por princípio que nunca se sabe o bastante, há sempre espaço para o aprendizado e o saber. Não por acaso, é precioso este pensamento atribuído ao notável físico alemão Albert Einsten:
“Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.”
É por isso que a literatura e a viagem são reconhecidamente importantes, por conjugarem lazer e conhecimento. Por exemplo, conhecer coisas novas, os hábitos, a cultura de outros povos é fundamental. Imagina quando falamos de uma antiga e tão influente civilização como a chinesa? A China, grandiosa e pujante nação asiática, tem uma bagagem cultural fabulosa, formada a milênios, com hábitos e sabedorias muito diferenciados em relação aos costumes dos ocidentais, em particular dos brasileiros.
Por conta disso, trago hoje vídeo muito interessante, com o título Por que os chineses sempre bebem água quente, publicado recentemente no YouTube, no canal INCRÍVEL. Você ficará sabendo sobre aspectos curiosos e diversos a respeito de saúde (em cena a ‘medicina tradicional chinesa’), de futebol, da construção de arranha-céus, dos famosos trens cada vez mais velozes, da icônica Muralha, do principal hobby ali cultivado, entre outros pontos destacados.
A meu ver, um vídeo sensacional, que merece ser visto e difundido, sobretudo tendo presente que a China vem sendo cada vez mais percebida no cenário mundial, por conta do seu crescente avanço econômico nestes tempos atuais. Confira a seguir:
Cliquei e apareceu como vídeo indisponível, mas vou procurar no YouTube. É um assunto que muito me interessa, uma civilização que ‘silenciosamente’ vai se impondo no mundo…
Poxa, Cristileine, sinto muito. Deve ser um problema de limitação local, talvez antivirus ?, pois aqui para nós está funcionando, o link está normal!
Conhecer mais sobre a China é hoje absolutamente recomendável.
Um abraço
Já vi o vídeo, muito bom mesmo, conheci e me identifiquei com uma chinesa, num curso de inglês, aqui na Alemanha. A vida é estranha… os chineses são muito parecidos com os brasileiros, em termos de receptividade… eu sabia do ano novo e outros costumes…mas, beber água quente, foi novo pra mim…faz sentido.
Sem dúvida, faz muito sentido. A sabedoria deles não pode ser minimizada, até porque chegaram antes! Rsrs
Grato por comentar!