Acredite: dá para ser competitivo e cooperativo ao mesmo tempo

Ser competitivo e ser cooperativo. Essa é uma grande sacada!

Sem dúvida, fazer a aproximação entre essas duas qualidades comportamentais leva a bons caminhos e a melhores resultados. O senso de cooperação, isto é, a capacidade de saber trabalhar em equipe, leva a pessoa mais longe e facilita o seu crescimento. Melhor é que a jornada fica mais facilitada, mais leve e com menos adoecimentos, sem que isso seja necessariamente fator que possa comprometer a tão importante capacidade de competição individual.

É sobre isso que nos dá conta a interessante matéria a seguir referida, publicada, dois dias atrás, no blog Viva Bem.

Confira. Recomendo a leitura!

Acredite: dá para ser competitivo e cooperativo ao mesmo tempo

A cooperação é um elemento tão natural quanto a competitividade e não estão em polos distintos - iStock    A cooperação é um elemento tão natural quanto a competitividade e não estão em polos distintos Imagem: iStock

Simone Cunha – Colaboração para o VivaBem

Resumo da notícia

Uma competitividade exacerbada pode elevar os níveis de estresse

A competição a partir da base da cooperação é mais longitudinal e salutar

Competir é uma porção da nossa natureza independente de seu grau

Ter de viver em uma sociedade competitiva é o desafio de todos nós. Mas até que ponto buscar ser sempre o melhor e ocupar uma posição de destaque é saudável? Uma competitividade exacerbada pode elevar os níveis de estresse e provocar …

– Veja mais em http://https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/11/06/acredite-da-para-ser-competitivo-e-cooperativo-ao-mesmo-tempo.htm?utm_medium=10todaybr.20191107&utm_source=email&utm_content=article&utm_campaign=10today

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações, Psicologia e comportamento, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s