Resultado de notória inovação e muito talento reunido, tenho gostado muito, aliás, como não poderia ser diferente, da sinergia musical que vem sendo desenvolvida pelo lendário Rod Stewart, cantor e compositor britânico, com a Royal Philharmonic Orchestra. Os arranjos, o uso de instrumentos e de uma orquestra como essa, mais afeita à música erudita, oferecem uma sonoridade diferente e gostosa, como demonstram alguns vídeos publicados.
Assim, como inspiração musical para este sábado, selecionei o novíssimo vídeo “Rod Stewart – Maggie May with the Royal Philharmonic Orchestra (Official Video)”, publicado ontem no YouTube. A canção foi composta pela dupla Stewart e Martin Quittenton.
Com o seu estilo descontraído e bem humorado, Rod Stewart sempre transmite alegria e vibração em cada apresentação. Sou fã dele, além do mais, pela voz inconfundível, pelo bom gosto musical e também pela criatividade que demonstra ao longo de cinco décadas de carreira.
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Excelente, gosto muito dele também. Abs.
Que bom. O caro segue firme, um exemplo de longevidade bem-sucedida (lato sensu)!!!
Abs
Pingback: Rod Stewart – Maggie May with the Royal Philharmonic Orchestra | ZÉducando