Henry Mancini – The Pink Panther – Ao violão acústico de Guido Mancino (sensacional)!!!

Selecionei vídeo absolutamente impactante, como inspiração musical para este fim de semana, que nos relembra um tema de filme muito especial e que tem o poder de agradar, particularmente, aos apreciadores da música instrumental, a exemplo de mim.

A música é a famosa The Pink Panther, tema do filme “A Panthera Cor-de-Rosa”, lançado em 1963, de autoria do norte-americano Henry Mancini (1924 – 1994), na verdade um italoamericano, premiado compositor, pianista, maestro e criador de diversas trilhas musicais para a televisão e o cinema. 

Quanto à interpretação, trata-se de sensacional performance do músico e arranjador Guido Mancino, ao violão acústico, apresentando seu genial arranjo, em execução violonística muito legal, com aprimorada técnica em todos os sentidos, até mesmo a considerar o estilo de baixo “walking bass” que ele incorporou nessa produção.

Vale ainda chamar a atenção para a forma totalmente exposta da execução, sem disfarces, que propositalmente foi registrada durante a gravação, o que não é comum. Sem dúvida, pelo conjunto, um vídeo impressionante!

Assim, você pode matar saudade do memorável tema musical e apreciar este primoroso solo violonístico. Curta a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Henry Mancini – The Pink Panther – Ao violão acústico de Guido Mancino (sensacional)!!!

  1. OMG! Show demais. Interpretação incrível de um clássico do jazz, trazendo lembranças da infância, do tempo em que eu assistia aos desenhos da pantera cor-de-rosa. Grato por compartilhar, Dattoli.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s