Dica de livro para o despertar da criatividade: “ROUBE COMO UM ARTISTA”!

Pensando em criatividade, desenvolvimento intelectual e no pensar fora da “caixa”, selecionei para hoje uma dica de livro interessante, com sacadas e insights que podem contribuir para o seu crescimento pessoal e profissional, principalmente para quem quer sair da mesmice e empreender novas jornadas, sendo criativo e sem medo de encarar o novo!

Precisamente, faço referência ao livro ROUBE COMO UM ARTISTA, de Austin Kleon, designer e escritor norte-americano. 

São pontos bem diretos para a sua reflexão. Sem dúvida, mexe com antigos paradigmas e, sobretudo, estimula uma mentalidade positiva e criativa, para além do que se denomina “zona de conforto”, em especial neste mundo de produção e veiculação pelas mídias digitais cada vez mais intensas.

De acordo com a descrição do livro feita pela Livraria Saraiva, … “Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital” … “Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.”

Caso você queira saber mais um pouco sobre o conteúdo, coloco aqui o link desta resenha que gostei bastante, do blog Medium: https://blog.reynard.com.br/roube-como-um-artista-2fab4cd27042.

Bem, veja o gráfico abaixo, publicado no site Pinterest, com breve resumo das ideias trazidas pelo autor.

 Confira: 

Roube como um artista

Publicado em: https://br.pinterest.com/pin/452752568763616044/

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Livros e leitura, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Dica de livro para o despertar da criatividade: “ROUBE COMO UM ARTISTA”!

  1. Como dizia o Chacrinha, “nada se cria, tudo se copia”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s