Devido à importância prática da língua inglesa, pelo seu uso cada vez maior, sobretudo quando estão envolvidas questões de relacionamentos internacionais, pesquisas, interesses comerciais, necessidades técnicas e profissionais, repercuto hoje matéria publicada no portal BBC NEWS Brasil, trazendo informações interessantes sobre essa língua e, no particular, algumas dicas para que você se sinta mais encorajado(a) e escreva melhor em inglês.
Como será visto, o escritor norte-americano Benjamin Dreyer faz algumas desmistificações em relação a regras de escrita, com o propósito de tornar menos amarrada a comunicação em inglês, contribuindo para que as pessoas abandonem, sem receios, o que ele chama de regras inúteis. Aliás, para ele, o fato de inexistir instância formal que faça a regulação da Língua Inglesa permite maior liberalidade com o idioma, ao contrário do que acontece com outras línguas. Portanto, uma boa sacada que, a ganhar eco, vai popularizar ainda mais “o inglês” por aí afora.
Creio que valha a pena ler a publicação. Confira:
Você quer escrever melhor em inglês? ‘Guru’ americano dá dicas em três exercícios

Você sabia que o inglês é o idioma mais estudado no mundo?
Existem cerca de 1,5 bilhão de pessoas aprendendo a falar inglês no mundo e, em 2020, o número deve saltar para 2 bilhões, segundo dados do British Council, instituição britânica que difunde internacionalmente o conhecimento da língua e cultura inglesas.
Trata-se de um idioma “violentamente irregular”, diz o escritor americano Benjamin Dreyer, autor do livro Dreyer’s English, que, durante duas décadas, foi chefe de revisores de estilo na Random House, uma das principais editoras em língua inglesa do mundo.
Essa irregularidade, porém, não é suficiente para afastar o interesse pelo idioma.
O inglês se transformou na linguagem mais difundida da era moderna, domina a indústria editorial, a internet, a ciência, as artes, as finanças, os esportes, a política e também as viagens internacionais.
…
Confira a íntegra do texto – link a seguir:
Muito bom !!!
Valeu pelo feedback, caro Zé Rosa!!!
Bacana Demais!
Valeu, Bruno. Abração!!!