‘Esse será o seu verdadeiro CURRÍCULO’

Pensando em trabalho e carreira nos tempos de hoje, de grandes transformações e intensa concorrência, e mais ainda nos tempos logo à frente, trazendo olhar para os ingredientes que podem contribuir para a empregabilidade e o sucesso profissional, selecionei texto muito interessante, de André Souza, publicado cinco dias atrás no site FUTURO S/A.

A meu ver, temos nessas colocações (ou provocações), pertinentes e oportunas, algumas dicas impactantes que podem acender luzes para o seu futuro, até porque, conforme se percebe no mundo real das corporações, sobretudo para escolha de profissionais para a ocupação de postos de trabalho mais relevantes, o currículo preenchido, mesmo os mais bem elaborados tecnicamente, acabam tendo importância limitada. 

Como destacado pelo autor, o que conta (e contará cada vez mais) são as atitudes da pessoa, o seu poder realizador/solucionador e, principalmente, a sua mentalidade aberta e positiva – já tratei especificamente sobre o tema “mindset”, positivo e negativo, em algumas postagens por aqui.

Assim, em poucas palavras, você terá indicativo de coisas muito importantes para levar em conta, para alavancar seu currículo verdadeiro (que cause impacto) e, como consequência, para ampliar suas chances de empregabilidade em ambientes de trabalho crescentemente desafiadores. Confira:

“Esse será o seu verdadeiro CURRÍCULO

André Souza

Entrar na rotina de trabalho é um perigo. É um chamado para a IRRELEVÂNCIA.

A gente acaba esquecendo que pode ir MUITO ALÉM do que fazemos no dia-a-dia.

Mas, o que é possível fazer para ir além?

Veja: ninguém vai se tornar um super-herói e ser MUITO BOM em tudo que vc vai ler abaixo do dia pra noite.

Mas são ações que vão permitir que vc crie ALTO IMPACTO.

E produza experiências fantásticas pra sua CARREIRA!

Esse será seu VERDADEIRO CURRÍCULO.

Essa será a sua história.

Esse será o seu LEGADO.

**

_ Ser reconhecido como um SOLUCIONADOR de PROBLEMAS: os de hoje e, principalmente, os do futuro.

_Parar de criticar e começar a fazer.

_ Ter CURIOSIDADE pelo que acontece FORA da sua área e do seu mercado.

_ ESTUDAR TODOS OS DIAS.

O tempo? Vc define.

O tema? Algo que vc tenha MUITO INTERESSE!

Apenas crie esse hábito.

_Conhecer pessoas novas, novos conceitos, novas práticas.

_ EXPERIMENTAR e utilizar ACERTOS e erros pra fazer cada vez melhor.

_ SIMPLIFICAR o que é complexo.

_ DESAFIAR as CRENÇAS estabelecidas e o STATUS QUO.

_ INSPIRAR as pessoas a fazer algo que não existe.

_ TRANSFORMAR o “não sei” em OPORTUNIDADES.

_ COMPARTILHAR o que sabe.

Ser um ‘giver’. E não um ‘taker’.

_ Fazer a TRANSFORMAÇÃO acontecer!

Fonte: https://www.futurosa.com.br/post/esse-ser%C3%A1-o-seu-verdadeiro-curr%C3%ADculo?utm_campaign=14194daf-3d8f-4c37-99bc-5220ccd1f56d&utm_source=so

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações, Psicologia e comportamento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s