Não há jornada pra valer sem dor. Falo de um viver em evolução, de plenitude, que leve a êxitos consistentes, conforme tantas vezes referido em postagens diversas aqui no blog.
Avançar, mudar, aprender e fazer coisas novas, chegar a novos e melhores resultados, alcançar objetivos superiores, compõem uma jornada que requer determinação, foco, coragem, suor, sacrifícios, correções de rota. Essa é a toada inexorável do desenvolvimento constante, em termos pessoais e profissionais. E é somente assim, remando firmes, sempre almejando estar na melhor versão de nós mesmos, que a caminhada vale a pena e conseguimos realizações e sucesso verdadeiros!
Dito isso, confira o conteúdo deste vídeo ilustrado (mais um vídeo) do canal Epifania Experiência, chamado “O LADO NEGRO DO AUTODESENVOLVIMENTO | A Sombra de Carl Jung”, publicado pouco tempo atrás no YouTube. A produção reflete sobre a jornada do autoconhecimento e do autodesenvolvimento, destacando alguns aspectos importantes que podem passar despercebidos para muitos. Por exemplo, aponta que é pelo autoconhecimento que as nossas sombras precisam ser identificadas e, a partir daí, enfrentadas/superadas. Afinal, quem não as tem?
Apesar de o título do vídeo suscitar alguma dúvida, você verá que, ao final, o conjunto da mensagem incentiva o espectador para o caminho indispensável do olhar para sim mesmo (autoconhecimento) e, naturalmente, para seguir na trilha da evolução (autodesenvolvimento).
Sem dúvida, uma reflexão um pouco mais profunda sobre o tema, porém necessária. Vale a pena assistir (duração de apenas 6:01):
Uns importantes seis minutos!
Obrigada pela partilha!