Confira estas reflexões sobre a jornada do autodesenvolvimento – Vídeo Epifania Experiência!

Não há jornada pra valer sem dor. Falo de um viver em evolução, de plenitude, que leve a êxitos consistentes, conforme tantas vezes referido em postagens diversas aqui no blog.

Avançar, mudar, aprender e fazer coisas novas, chegar a novos e melhores resultados, alcançar objetivos superiores, compõem uma jornada que requer determinação, foco, coragem, suor, sacrifícios, correções de rota. Essa é a toada inexorável do desenvolvimento constante, em termos pessoais e profissionais. E é somente assim, remando firmes, sempre almejando estar na melhor versão de nós mesmos, que a caminhada vale a pena e conseguimos realizações e sucesso verdadeiros!

Dito isso, confira o conteúdo deste vídeo ilustrado (mais um vídeo) do canal Epifania Experiência, chamado “O LADO NEGRO DO AUTODESENVOLVIMENTO | A Sombra de Carl Jung”, publicado pouco tempo atrás no YouTube. A produção reflete sobre a jornada do autoconhecimento e do autodesenvolvimento, destacando alguns aspectos importantes que podem passar despercebidos para muitos. Por exemplo, aponta que é pelo autoconhecimento que as nossas sombras precisam ser identificadas e, a partir daí, enfrentadas/superadas. Afinal, quem não as tem? 

Apesar de o título do vídeo suscitar alguma dúvida, você verá que, ao final, o conjunto da mensagem incentiva o espectador para o caminho indispensável do olhar para sim mesmo (autoconhecimento) e, naturalmente, para seguir na trilha da evolução (autodesenvolvimento).

Sem dúvida, uma reflexão um pouco mais profunda sobre o tema, porém necessária. Vale a pena assistir (duração de apenas 6:01):

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Frases célebres, Livros e leitura, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Confira estas reflexões sobre a jornada do autodesenvolvimento – Vídeo Epifania Experiência!

  1. dulcedelgado disse:

    Uns importantes seis minutos!
    Obrigada pela partilha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s