“Vou te contar uma coisa” – Esta mensagem lhe fará bem (vídeo)!

“Chegar a um ponto é ótimo; mas melhor do que chegar lá é aproveitar o caminho”!

Pensando em temas fundamentais para um viver ativo e que proporcione real evolução, ainda que possam parecer, muitas vezes, provocativos, que você tem acompanhado nas minhas postagens, a exemplo de ‘estilo de vida’, ‘bem-estar’, ‘seguir em busca dos sonhos e propósitos’, ‘investir em contínuas descobertas/aprendizados’, ‘saber se reinventar – e se reconstruir – sempre que for preciso’…, trago hoje mais um vídeo bacana com o admirável ator Sílvio Matos, já conhecido por aqui.

Nessa gravação, ele narra o belo texto escrito por Marina Barbiere. Mais do que um argumento interessante, é uma filosofia de vida que merece nossa reflexão, pois viver com qualidade, se bem compreendido o significado de “qualidade de vida”, tem a ver, de certa forma, com os aprendizados destacados pela autora!

O vídeo, com o título “Vou te Contar Uma Coisa”, e duração de apenas 4:18, está disponível no YouTube.

Conheça (ouça) esta mensagem. Acredito que você irá gostar!

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s