Voltando ao tema Longevidade, é sempre bom reforçar a necessidade de nos prepararmos para uma vida cada vez mais longa, com bem-estar.
Entre as diversas dimensões que envolvem o assunto, trago, para este início de semana, vídeo muito interessante com o jornalista André Trigueiro. Apresentando uma visão real, crítica, mas absolutamente positiva, ele reflete sobre o processo de envelhecimento, neste vídeo curtinho (duração de apenas 3:26).
Na linha do que tenho buscado apresentar por aqui, Trigueiro formula argumentos e provoca, no bom sentido, a respeito da importância de sabermos aproveitar bem a bela etapa da maturidade, minimizado o risco de desperdício desse prêmio. E para tanto, exercer a humildade é fator essencial!
Aliás, inferimos, facilmente, que muita gente perde o rumo nessa etapa do envelhecimento exatamente por falta de consciência. Para esse contingente, adquirir cabelos grisalhos pode não significar ter maturidade!
O vídeo a seguir, publicado pelo próprio André Trigueiro, foi publicado recentemente no YouTube.
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Envelhecer com bem-estar! Tudo a ver…
Pois é. Esse é o desafio; é isso que devemos buscar.
Valeu, irmão!
Ser Velho, é uma questão de vocação, alguns, optam por envelhecer precocemente, outros não.
Importante, Sérgio. Tudo é mentalidade!
Se chegar aos 80, gostaria que a cabeça fosse como aos 60…pessoalmente acho que não tenho tendência para ser velha…
Sempre interessantes estes vídeos!
Assim, você já tem um grande trunfo para chegar bem na idade avançada!!!