Como inspiração para esta sexta-feira, trago pensamento genial, curto no tamanho e ao mesmo tempo de grande alcance, atribuído ao notável estadunidense Benjamin Franklin (1706-1790), com sua visão bem pragmática sobre o “fracasso”.
Da minha parte, buscando inferir sobre essa sentença e fazendo sua articulação com estudos voltados para o desenvolvimento humano (a citar, por exemplo, os campos da Psicologia Positiva, do Coaching e da PNL), no espírito do que se chama de capacidade de resiliência, gostaria de lembrar e seguinte máxima, certamente instigante, que deveríamos manter sempre ativada em nossa mente:
O fracasso não existe. O que existe é resultado não esperado, ainda que este seja temporariamente frustante!
Voltando, e “amarrando as pontas”, veja como o referido pensamento de Franklin, a seguir, faz todo o sentido, pela sua pertinência e atemporalidade. Que você reflita e tenha bons insights!

Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre JCDattoli
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Puxa, realmente inspirador!
Estou saindo de um fracasso de vendas de aulas de matemática e sua publicação veio na hora certa.
Agora sei mais um jeito de não vender aulas e isso é bom!
Abraço!
Fico feliz, Lucas. Abração!!!
É um pensamento forte que dá força às pessoas decepcionadas. nas horas mais obscuras.
Certamente, Sandra!!!
Genial!