‘Será que seus sentimentos precisam ser atualizados? Entenda melhor…’

Seguindo aqui com reflexões sobre a saúde da mente, com reflexos no comportamento e na qualidade de vida do indivíduo, repercuto hoje interessante e oportuno artigo, que vi publicado no blog VivaBem, abordando os sentimentos, mais especificamente os negativos, vinculados a situações acontecidas no passado e que podem estar martelando a mente da pessoa e atrapalhando o seu bem viver.

O convite é: se você enfrenta alguma situação desse tipo, que tal dar uma atualizada (ou repaginada) nos seus sentimentos, de maneira que, ativando a consciência e buscando praticar o desapego, você esteja bem mais sintonizado(a) com o presente e deixe a vida fluir com mais alegria e leveza?

O fato é, ninguém está livre dessas (auto)influências e comprometimentos comportamentais, sobretudo dada à complexidade da mente humana. Por isso mesmo, vale a pena qualquer esforço para minimizar tais sentimentos desagradáveis/sofridos e recorrentes, registrados no inconsciente, que podem até ser paralisantes. Se for o caso, busque ajuda especializada! 

Confira o texto, os alertas e dicas oferecidas, clicando no link a seguir:

Istock Imagem: Istock

https://vivabem.uol.com.br/noticias/redacao/2019/05/22/sera-que-seus-sentimentos-precisam-ser-atualizados-entenda-melhor.htm?utm_medium=10todaybr.20190522&utm_source=email&utm_content=article&utm_campaign=10today

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Saúde. Bookmark o link permanente.

7 respostas para ‘Será que seus sentimentos precisam ser atualizados? Entenda melhor…’

  1. Eliana Santos disse:

    É muito bom sabermos um pouco , sobre saúde da mente.

  2. Eliana Santos disse:

    Eu passei por esse momento de não aceitar ajuda, eu mi imaginava que estava tudo bem comigo, minhas colegas psicólogas perceberam que precisava de ajuda, um ano depois fui procurar as mesma e dizer que elas tinham razão que não estava bem, ela respirou e disse colega vc já está com o síndrome do pânico., hoje faço tratamento e acompanhamento com psicólogo e psiquiatra. Ai vai uma dica se vc perceber que chora , tem medo e por tudo vc se estressa procura profissionais que possa lhe ajudar.

  3. Eliana Santos disse:

    É muito bom a gratidão, as 7vezes até do que um pagamento em dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s