Rock and Roll Lullabay – Entenda a mensagem dessa linda canção!

Por conta do Dia das Mães, que será comemorado amanhã (dia 12, segundo domingo de maio), selecionei como inspiração musical a linda canção Rock and Roll Lullabay, composta por Barry Mann e Cinthya Weil, um grande sucesso dos anos 1970, imortalizada pelo cantor americano B.J. Thomas, que tanto admiramos.

O relato a respeito dessa composição musical, uma historinha singela, de ternura e gratidão de um filho, mostra que na verdade temos aí uma bela homenagem para uma mãe. Eis a versão, conforme registros publicados por mais de uma fonte, na Internet:

“Os compositores da canção, Barry Mann e Cinthya Weil, relatam as lembranças da infância difícil de um garoto criado por sua mãe adolescente. O fato é que eles se inspiraram na própria vida de Billy Joe Tomas,  pois assim como a música, Billy foi criado por sua jovem mãe de 16 anos, a qual fora abandonada por seu pai e expulsa de casa quando seu pai soube da gravidez.

Apesar das dificuldades sua mãe conseguiu criar o filho com toda a dedicação. Sendo que a noite ela sempre costumava cantar para ele dormir a seguinte melodia “sha na na na na na na na … It will be all right (vai dar tudo certo) sha na na na na na…. Sha na na na na na na na … Now just hold on tight (agora aguente firme)”. 

Alternativamente à primorosa gravação original de B.J. Thomas, trago interpretação de Rock and Roll Lullabay por Fernanda Takai, em álbum da Banda Pato Fu. Mais uma performance agradável e de muita sensibilidade dessa artista brasileira, das Minas Gerais. E, no particular, sabendo a razão da mensagem, fica ainda mais gostoso ouvir essa canção!

Curta a seguir (o vídeo, com legendas em português, foi publicado no YouTube por Carlos Monterrey Traduções).

Logo abaixo, você poderá matar saudade, em vídeo com B.J. Thomas:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Rock and Roll Lullabay – Entenda a mensagem dessa linda canção!

  1. Zé Rosa disse:

    Que bela canção, lembra meus tempos de adolescente. Obrigado, as mães devem se sentir homenageadas. Ab,

  2. Zé Rosa disse:

    Amanhã não poderei dar um beijo em minha mãe, mas vou reproduzir esse post em meu blog em homenagem a ela e a todas as mães. Abs.

  3. Pingback: Rock and Roll Lullabay | ZÉducando

  4. dulcedelgado disse:

    Sempre bom de ouvir, seja qual for a voz e o tempo.
    Em Portugal, o dia da mãe comemora-se sempre no primeiro domingo de Maio. Aí parece ser no segundo…
    Por aqui se prova que todos os dias são dias das doces e lutadoras mães!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s