Por conta do Dia das Mães, que será comemorado amanhã (dia 12, segundo domingo de maio), selecionei como inspiração musical a linda canção Rock and Roll Lullabay, composta por Barry Mann e Cinthya Weil, um grande sucesso dos anos 1970, imortalizada pelo cantor americano B.J. Thomas, que tanto admiramos.
O relato a respeito dessa composição musical, uma historinha singela, de ternura e gratidão de um filho, mostra que na verdade temos aí uma bela homenagem para uma mãe. Eis a versão, conforme registros publicados por mais de uma fonte, na Internet:
“Os compositores da canção, Barry Mann e Cinthya Weil, relatam as lembranças da infância difícil de um garoto criado por sua mãe adolescente. O fato é que eles se inspiraram na própria vida de Billy Joe Tomas, pois assim como a música, Billy foi criado por sua jovem mãe de 16 anos, a qual fora abandonada por seu pai e expulsa de casa quando seu pai soube da gravidez.
Apesar das dificuldades sua mãe conseguiu criar o filho com toda a dedicação. Sendo que a noite ela sempre costumava cantar para ele dormir a seguinte melodia “sha na na na na na na na … It will be all right (vai dar tudo certo) sha na na na na na…. Sha na na na na na na na … Now just hold on tight (agora aguente firme)”.
Alternativamente à primorosa gravação original de B.J. Thomas, trago interpretação de Rock and Roll Lullabay por Fernanda Takai, em álbum da Banda Pato Fu. Mais uma performance agradável e de muita sensibilidade dessa artista brasileira, das Minas Gerais. E, no particular, sabendo a razão da mensagem, fica ainda mais gostoso ouvir essa canção!
Curta a seguir (o vídeo, com legendas em português, foi publicado no YouTube por Carlos Monterrey Traduções).
Logo abaixo, você poderá matar saudade, em vídeo com B.J. Thomas:
Que bela canção, lembra meus tempos de adolescente. Obrigado, as mães devem se sentir homenageadas. Ab,
Amanhã não poderei dar um beijo em minha mãe, mas vou reproduzir esse post em meu blog em homenagem a ela e a todas as mães. Abs.
Grato, meu caro Zé Rosa!
A Dona Edla ficará feliz, estou certo!!!
Pingback: Rock and Roll Lullabay | ZÉducando
Abração, amigo Zé Rosa!!!
Sempre bom de ouvir, seja qual for a voz e o tempo.
Em Portugal, o dia da mãe comemora-se sempre no primeiro domingo de Maio. Aí parece ser no segundo…
Por aqui se prova que todos os dias são dias das doces e lutadoras mães!
Curioso, Dulce. Apenas uma semana de diferença na comemoração, daí para cá.
Grato pelo comentário!