Cultive seu jardim – Uma inspiradora analogia!

Percebe-se, sem muito esforço, que a atmosfera anda pesada, com muitas turbulências, desavenças e radicalizações, motivadas, em especial, por questões e demandas políticas, sociais e econômico-financeiras.

Em momentos de crise, portanto, as mensagens que inspirem e despertem as virtudes humanas, a exemplo da generosidade, objetivando o desarmar dos ânimos, a busca da pacificação e o bem viver, revelam-se bem-vindas.

Com esse propósito, reproduzo o singelo texto abaixo, da organização indiana Brahma Kumaris, com inspiradora analogia entre um jardim e a vida, ou vice-versa. Confira, reflita:

Cultive seu jardim

 

“Transforme a confusão num belo jardim: essa é sua tarefa!

Plante flores cheirosas (virtudes) para que as pessoas possam apreciá-las quando passarem pelo seu jardim (vida): isso é sabedoria!

Deixe que o perfume do seu jardim dê prazer a todos ao permitir que a doçura chegue em seus corações e a admiração em suas mentes.

Remova as ervas daninhas (negatividades) – visíveis ou escondidas – e deixe que seu jardim se torne um pomar de generosidade.”

BK David, Beauty ans pain: incognito twins, The World Renewal, June, 2012

Fontes:

http://oblogdadenisecorrea.blogspot.com/2012/09/cultive-seu-jardim.html    https://www.facebook.com/brahmakumarisportugal/photos/transforme-a-confus%C3%A3o-num-belo-jardim-essa-%C3%A9-a-sua-tarefa-plante-flores-cheirosa/1897388923671613/

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Cultive seu jardim – Uma inspiradora analogia!

  1. Sandra Fayad Bsb disse:

    Este é o caminho da boa convivência aliado ao prazer.
    Concordo com essas ações práticas e espirituais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s