Percebe-se, sem muito esforço, que a atmosfera anda pesada, com muitas turbulências, desavenças e radicalizações, motivadas, em especial, por questões e demandas políticas, sociais e econômico-financeiras.
Em momentos de crise, portanto, as mensagens que inspirem e despertem as virtudes humanas, a exemplo da generosidade, objetivando o desarmar dos ânimos, a busca da pacificação e o bem viver, revelam-se bem-vindas.
Com esse propósito, reproduzo o singelo texto abaixo, da organização indiana Brahma Kumaris, com inspiradora analogia entre um jardim e a vida, ou vice-versa. Confira, reflita:
Cultive seu jardim

“Transforme a confusão num belo jardim: essa é sua tarefa!
Plante flores cheirosas (virtudes) para que as pessoas possam apreciá-las quando passarem pelo seu jardim (vida): isso é sabedoria!
Deixe que o perfume do seu jardim dê prazer a todos ao permitir que a doçura chegue em seus corações e a admiração em suas mentes.
Remova as ervas daninhas (negatividades) – visíveis ou escondidas – e deixe que seu jardim se torne um pomar de generosidade.”
BK David, Beauty ans pain: incognito twins, The World Renewal, June, 2012
Fontes:
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre JCDattoli
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Este é o caminho da boa convivência aliado ao prazer.
Concordo com essas ações práticas e espirituais
Que bom, Sandra. Aliás, você sabe muito bem o que é harmonizar vida e jardim. Grato!!!