Crianças cantam a música CONECTADOS – “DESCONECTA” – Impactante e oportuna mensagem!

Quero começar a semana com uma mensagem bastante séria e oportuna, mas que vem embalada pela música, para torná-la mais agradável e emocionante. Fala a respeito do hábito (ou mania, ou vício) – cada vez mais incorporado pelas pessoas – da excessiva conexão com dispositivos eletrônicos, particularmente com o telefone celular, enquanto outros aspectos merecedores de atenção, por vezes até mais importantes, podem estar passando despercebidos. Esse assunto, aliás, já mereceu algumas postagens por aqui.

Referida mensagem está registrada em vídeo, que compartilho hoje com vocês, com alunos de um Colégio no Rio de Janeiro cantando a canção CONECTADOS – DESCONECTA, composta por Daniel Salles. Na apresentação, as crianças passam um impactante e necessário recado, que se revela mais do que tempestivo, por tudo o que presenciamos nos dias de hoje, de relações com crescente isolamento/individualismo, num contexto que inclui a relação entre pais e filhos.

A composição é muito bem elaborada (letra e música), resultando em uma mensagem de rara felicidade. Vejam, por exemplo, este trecho:

…”Tanta energia nos dedos mas tão fraco o coração, nos tornamos graduados em nós mesmos, temos pós em solidão”…

Esta é a imagem do evento, ocorrido pela passagem do Dia das Mães, 2018, publicada em matéria do portal Crescer – https://revistacrescer.globo.com/Familia/Rotina/noticia/2018/06/desconecte-criancas-cantam-pedindo-que-pais-deixem-o-celular-de-lado-quando-estao-com-elas-e-video-viraliza.html:

O coral cantou a música "Desconecta" e viralizou na internet (Foto: Reprodução/ Youtube)

Como não consegui o vídeo oficial, liberado, que pudesse reproduzir aqui, segue vídeo com a letra e o áudio da apresentação, publicado no YouTube por Gustavo Bartok.  Portanto, eis a mensagem, que fica como mais uma provocação, ou alerta, sobre essa preocupante temática!!!

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Músicas, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Crianças cantam a música CONECTADOS – “DESCONECTA” – Impactante e oportuna mensagem!

  1. Zé Rosa disse:

    Muito bom, vou reproduzir no meu blog. Abs.

  2. francisco xavier balieiro junior disse:

    Excelente, Dattoli. Vou compartilhar. Abração.

  3. dulcedelgado disse:

    Esperemos que estas crianças realmente integrem a importante mensagem que estão a transmitir e que a validem futuramente nas suas vidas.

  4. Pingback: DESCONECTA | ZÉducando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s