Quero começar a semana com uma mensagem bastante séria e oportuna, mas que vem embalada pela música, para torná-la mais agradável e emocionante. Fala a respeito do hábito (ou mania, ou vício) – cada vez mais incorporado pelas pessoas – da excessiva conexão com dispositivos eletrônicos, particularmente com o telefone celular, enquanto outros aspectos merecedores de atenção, por vezes até mais importantes, podem estar passando despercebidos. Esse assunto, aliás, já mereceu algumas postagens por aqui.
Referida mensagem está registrada em vídeo, que compartilho hoje com vocês, com alunos de um Colégio no Rio de Janeiro cantando a canção CONECTADOS – DESCONECTA, composta por Daniel Salles. Na apresentação, as crianças passam um impactante e necessário recado, que se revela mais do que tempestivo, por tudo o que presenciamos nos dias de hoje, de relações com crescente isolamento/individualismo, num contexto que inclui a relação entre pais e filhos.
A composição é muito bem elaborada (letra e música), resultando em uma mensagem de rara felicidade. Vejam, por exemplo, este trecho:
…”Tanta energia nos dedos mas tão fraco o coração, nos tornamos graduados em nós mesmos, temos pós em solidão”…
Esta é a imagem do evento, ocorrido pela passagem do Dia das Mães, 2018, publicada em matéria do portal Crescer – https://revistacrescer.globo.com/Familia/Rotina/noticia/2018/06/desconecte-criancas-cantam-pedindo-que-pais-deixem-o-celular-de-lado-quando-estao-com-elas-e-video-viraliza.html:
Como não consegui o vídeo oficial, liberado, que pudesse reproduzir aqui, segue vídeo com a letra e o áudio da apresentação, publicado no YouTube por Gustavo Bartok. Portanto, eis a mensagem, que fica como mais uma provocação, ou alerta, sobre essa preocupante temática!!!
Muito bom, vou reproduzir no meu blog. Abs.
Legal, caro Zé Rosa. Grato!!!
Excelente, Dattoli. Vou compartilhar. Abração.
Bom que gostou da postagem, amigo. Grato!!!
Esperemos que estas crianças realmente integrem a importante mensagem que estão a transmitir e que a validem futuramente nas suas vidas.
Esperemos… Grato pelo comentário, Dulce!!!
Pingback: DESCONECTA | ZÉducando