Eis aí uma questão interessante – e provocativa – em termos de qualidade de vida, pois envolve dois fatores fundamentais para o bem viver: o prazer (comer chocolate é prazeroso e até uma paixão para muita gente) e a saúde!
Eu sou apreciador de chocolate amargo. Adaptei meu paladar para os mais encorpados (a partir de 60% de teor de cacau), já faz certo tempo, desde que li muitos textos com informações sobre os benefícios do chocolate mais puro e menos adoçados. É assim que a gente vai se adaptando, de olho na saúde, como também ocorreu comigo na degustação de um bom café espresso, que hoje prefiro os tipos mais fortes e com pouca ou nenhuma adição de açúcar.
Bem, voltando à abordagem principal, e como reforço do que já se leu, incluindo algumas divulgações feitas aqui mesmo neste espaço, recomendo a leitura desta publicação feita no blog Viva Bem, da UOL, com o título “Chocolate amargo é mesmo bom para a saúde?”. Creio que você irá gostar das informações e das dicas trazidas na matéria.
Confira clicando no link abaixo:
Imagem: iStock
https://vivabem.uol.com.br/noticias/redacao/2019/02/08/chocolate-amargo-e-mesmo-tao-bom-para-a-saude.htm?utm_medium=10todaybr.20190210&utm_source=email&utm_content=article&utm_campaign=10today
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre JCDattoli
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em
Educação,
Saúde. Bookmark o
link permanente.