Volto hoje com abordagem sobre felicidade, este que é um dos temas mais amplos e de certa forma controversos, porque envolve visões filosóficas sobre a própria existência humana e, ainda mais, as crenças e os valores de cada indivíduo.
Visando a um enfoque com maior objetividade possível, vou seguir no pressuposto de que felicidade é uma construção, ou jornada, que se vive a cada dia, que depende fundamentalmente de se sentir bem no aqui e agora, e que a grande contribuição para essa sensação de bem-estar é de cada um, fruto de mentalidade e de atitudes individuais, de dentro para fora, resultantes de um estado de espírito; e mais ainda que decorre de um estado de espírito favorável, que não depende essencialmente de coisas externas e de outras pessoas. Até porque, como disse Burton Hills, “A felicidade não é um destino. É um método de vida.”
A partir desse conceito, a sua mentalidade e as suas atitudes efetivas (hábitos e estilo de comportamento) farão toda a diferença para um viver com maior percepção de felicidade, ou não. Sendo bem pragmático, entendo ser esse o comando geral para que se alcance boa parte da felicidade almejada, mas verdadeira, que não se contenta em esperar, esperar, esperar…
Para fortalecer essa linha de raciocínio, e trazer ilustração bastante prática para o seu dia a dia, destaco hoje o interessante e rico artigo “15 maneiras fáceis de ser uma pessoa mais feliz”, publicado no site HUFFPOST – Brasil. São dicas simples para você refletir e, faço votos, para incorporar aos seus hábitos de vida diária. Como destacado no texto, disse a escritora Jaeda DeWalt, “A felicidade é criada, não encontrada. É um estado de espírito. Em sua melhor forma, ela independe das circunstâncias da vida.”
Confira o texto, vale muito a pena, e tenha uma positiva (e feliz) semana!
Clique no link a seguir:
Republicou isso em O PODER DA LEITURAe comentado:
BOA SEMANA PARA TODOS NÓS…SEGUE MEU ABRAÇO AMIGO…