’15 maneiras fáceis de ser uma pessoa mais feliz’ – Você pode!

Imagem relacionada

Volto hoje com abordagem sobre felicidade, este que é um dos temas mais amplos e de certa forma controversos, porque envolve visões filosóficas sobre a própria existência humana e, ainda mais, as crenças e os valores de cada indivíduo.

Visando a um enfoque com maior objetividade possível, vou seguir no pressuposto de que felicidade é uma construção, ou jornada, que se vive a cada dia, que depende fundamentalmente de se sentir bem no aqui e agora, e que a grande contribuição para essa sensação de bem-estar é de cada um, fruto de mentalidade e de atitudes individuais, de dentro para fora, resultantes de um estado de espírito; e mais ainda que decorre de um estado de espírito favorável, que não depende essencialmente de coisas externas e de outras pessoas. Até porque, como disse Burton Hills, “A felicidade não é um destino. É um método de vida.”

A partir desse conceito, a sua mentalidade e as suas atitudes efetivas (hábitos e estilo de comportamento) farão toda a diferença para um viver com maior percepção de felicidade, ou não. Sendo bem pragmático, entendo ser esse o comando geral para que se alcance boa parte da felicidade almejada, mas verdadeira, que não se contenta em esperar, esperar, esperar…

Para fortalecer essa linha de raciocínio, e trazer ilustração bastante prática para o seu dia a dia, destaco hoje o interessante e rico artigo “15 maneiras fáceis de ser uma pessoa mais feliz”, publicado no site HUFFPOST – Brasil. São dicas simples para você refletir e, faço votos, para incorporar aos seus hábitos de vida diária. Como destacado no texto,  disse a escritora Jaeda DeWalt, “A felicidade é criada, não encontrada. É um estado de espírito. Em sua melhor forma, ela independe das circunstâncias da vida.”

Confira o texto, vale muito a pena, e tenha uma positiva (e feliz) semana!

Clique no link a seguir:

https://www.huffpostbrasil.com/entry/happiness-tips_br_5c41bf3ce4b0a8dbe1705dd5?utm_hp_ref=br-homepage

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Frases célebres, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ’15 maneiras fáceis de ser uma pessoa mais feliz’ – Você pode!

  1. #lerehbom... disse:

    Republicou isso em O PODER DA LEITURAe comentado:
    BOA SEMANA PARA TODOS NÓS…SEGUE MEU ABRAÇO AMIGO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s