Vamos falar hoje sobre rejeição. Ser rejeitado, levar um “não”, é muito comum na vida de qualquer pessoa, sob os mais variados aspectos, graus e circunstâncias. O grande complicador é a existência do medo (de ser rejeitado ou de fracassar), ao que tudo indica automaticamente instalado no cérebro dos humanos. E como já explorado várias vezes aqui no blog, todo medo pode comprometer e até paralisar a pessoa. No geral, é sério fator limitante para as relações interpessoais, para a carreira e, na essência, para a evolução individual.
Presente tal realidade, trago o vídeo SEM MEDO DA REJEIÇÃO, mais um trabalho bem elaborado do canal Epifania Experiência, publicado no YouTube, apresentando resumo animado sobre o livro ‘Sem Medo da Rejeição – Como Superei o Medo de Ouvir Um “não” e Me Tornei Mais Confiante‘, do chinês Jia Jiang.
Assista ao vídeo e compreenda o que é a rejeição, essa reação ou sentimento, como ela se processo em nosso cérebro e, melhor ainda, veja as 8 dicas para você enfrentar e superar a rejeição. Um conteúdo de real utilidade, pelo seu largo espectro de aplicação. Gostei bastante!!!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Uma abordagem objectiva e bem interessante sobre um assunto que sempre mexe connosco por muito racionais que sejamos. Gostei!
Interessante, Dulce, é que esse tema (rejeição) não é muito explorado. Grato pelo registro!