Tendências que estão influenciando as comunicações, os negócios, a política, a gente…

Resultado de imagem para nomadismo digitalCrédito de imagem: PPL

Em interessante artigo de Claudia Gasparini, com o título ‘10 tendências e pessoas que os LinkedIn Top Voices estão seguindo’, publicado no LinkedIn semana passada, são destacados os principais recursos e as tendências de comunicação, tecnologia, interação social e trabalho que marcaram este ano e, ainda, o que deve ganhar ênfase em 2019.

Que tal saber o que está acontecendo e até mesmo reorientar os seus referenciais e planejamento de vida, incluindo, sobretudo, seu posicionamento social, seus negócios e sua carreira?

No meu ponto de vista, é muito importante estar atualizado(a) a respeito do que vem conseguindo mobilizar/influenciar as pessoas ao redor do mundo, com impactos políticos e sociais, incluindo novas formas de funcionamento dos ambientes organizacionais em geral. São mecanismos inovadores e impactantes!

Com efeito, a autora do texto realça, por exemplo: o decisivo papel das mídias sociais; a crescente utilização de inteligência artificial; a ascensão do mecanismo de flexibilidade para o trabalho denominado de “nomadismo digital” (aqui a presença física não é impedimento para se trabalhar, o que pode ocorre de qualquer lugar, num conceito ampliado do já conhecido “home office”); além do protagonismo que os vídeos vêm ganhando, como ferramenta mercadológica de sucesso, graças ao seu impacto audiovisual que ganha adeptos a cada dia. Em complemento, lista cinco personalidades que vêm exercendo grande influência na atualidade, em especial no trato de temas correlatos, como empreendedorismo digital, inteligência artificial, tecnologia da informação e ciência de dados, inovação e economia descomplicada.

Confira tudo isso clicando no link a seguir:

https://www.linkedin.com/pulse/10-tend%C3%AAncias-e-pessoas-que-os-linkedin-top-voices-est%C3%A3o-gasparini/

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Marketing e Tecnologia, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Tendências que estão influenciando as comunicações, os negócios, a política, a gente…

  1. Zé Rosa disse:

    Muito bom ! Vou reproduzir no ZEducando. Abs.

  2. Jose Paes Landim disse:

    Adequar-se às novas realidades que tomam corpo no mundo, sobretudo pelos avanços da tecnologia, é um imperativo, que não se há de ignorar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s