“É intolerável o que estou fazendo comigo!” – Alerta do Dr. Augusto Cury

Neste pequeno vídeo, duração de apenas 1:49, você terá uma ponderação e um alerta muito importantes, trazidos pelo médico psiquiatra, escritor e palestrante Augusto Cury, a respeito da forma como as pessoas estão vivendo nos dias de hoje, de alta dependência tecnológica (internet, redes sociais etc.), de uma verdadeira “intoxicação digital”, significando que as pessoas estão se (auto)abandonando.

Na avaliação dele, o indivíduo estaria perdendo contato com a sua própria personalidade, com a sua essência, e isso acarreta uma série de distúrbios danosos para a sua saúde (física mental…).

Diante dessa realidade, o Dr. Cury sugere a adoção individual de alguns hábitos, que você deve incorporar no dia a dia. O argumento, no meu entender apropriado e oportuno, merece atenção, vale boa reflexão, e serve para estimular ações práticas que atenuem esse quadro, o quanto antes!

Confira a seguir – o vídeo está publicado no YouTube:

algumas dicas preciosas

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Saúde. Bookmark o link permanente.

3 respostas para “É intolerável o que estou fazendo comigo!” – Alerta do Dr. Augusto Cury

  1. dulcedelgado disse:

    Verdadeiro… e “assustador”!

  2. Pingback: O CELULAR NO CONTROLE? – UMA REALIDADE QUE PRECISA SER PERCEBIDA! | O Bem Viver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s