Selecionei para este sábado, como resultado das minhas buscas pela grande rede, a música romântica, latina, para matar saudade de boleros imortais, que seguem fazendo sucesso pelo mundo afora. Trata-se de vídeo com apresentação do grupo Los Castillos, em performance vibrante e muito agradável, ao interpretarem uma sequência (“pout-pourri”) das canções La Barca (de Roberto Cantoral, mexicano), Perfidia (de Alberto Dominguez, mexicano), Besame Mucho (de Consuelo Velazquez, mexicana) e Quizàs, quizàs, quizàs (de Osvaldo Farrés, cubano).
Segundo o blog do grupo, Los Castillos é a terceira geração de músicos da família Castillo, no Paraguay, que encanta nossos corações desde 1978, quando o grupo foi formado. Cristobal, Vicente, Mário e Nestor realizam uma continuidade no trabalho musical de tradição familiar. Hoje em dia bastante requisitado e respeitado dentro do mundo artístico.
Em 1981 vieram para o Brasil e logo iniciaram sua carreira em bares e restaurantes na fronteira que separa os dois países (Brasil e Paraguay). Migraram para São Paulo onde começaram a conquistar espaço no mercado da música nacional. (Fonte: http://grupoloscastillos.blogspot.com/p/biografia.html).
Vamos lá. Curtam este belo show, pelo vocal, pelas canções, pelo arranjo, pela orquestração e por toda a ambientação apresentada. Sem dúvida, um momento inspirador!
O vídeo está disponível no YouTube (publicado por Modão MS). A seguir:
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Muito lindo este vídeo com Los Castillos, afinadissimos, músicas maravilhosas. Parabéns. Tem um vídeo deles cantando Tocando em Frente com uma cantora que não sei o nome, muito lindo esse vídeo, se vc pudesse encontrá-lo seria muito legal. Obrigado. Abcs.
Maravilha! Los Castilos representa muito bem essa época dos boleros castellanos ( década de 60). oh.lá..lá!
Sem dúvida evoca músicas que marcaram e um tempo de romantismo, muita inspiração e festinhas, do dois pra lá dois pra cá. Grato, Sandra!
Muito lindo este vídeo com Los Castillos, afinadissimos, músicas maravilhosas. Parabéns. Tem um vídeo deles cantando Tocando em Frente com uma cantora que não sei o nome, muito lindo esse vídeo, se vc pudesse encontrá-lo seria muito legal. Obrigado. Abcs.
Legal, Silvio, agradeço pelo gentil comentário, inclusive pela dica do vídeo. Vou atrás. Abraço!