Tendências que (já) estão transformando as organizações/o mundo do trabalho!

Imagem relacionadaCrédito de imagem: portaliap.org

É fato que está em curso um amplo conjunto de mudanças (e transformações) nas culturas organizacionais, nas regras de funcionamento das organizações e na percepção do significado do próprio trabalho, fruto da realidade dos dias atuais, das novas demandas e inquietações dos trabalhadores, incrementadas pela chegada das novas gerações, nestes tempos em que se evidencia, inquestionavelmente, a importância decisiva do capital humano para o sucesso de qualquer negócio, empreendimento, projeto etc., compreendendo, (quase)indistintamente, os diversos tipos de negócios, seu porte e setor de atuação.

Assim, tal cenário impõe novos olhares, novas políticas e atitudes, que devem começar pelas lideranças e executivos mais graduados, mas que deve perpassar todos os níveis da estrutura organizacional, esta cada vez mais flexível, chegando também à compreensão e assimilação pelos colaboradores, integrantes do chamado capital humano (ou capital intelectual), de maneira que o ambiente de trabalho seja produtivo, saudável, leve aos resultados planejados, e ao mesmo tempo promova engajamento e realização pessoal.

A esse respeito, encontrei excelente síntese com ’10 tendências que já estão transformando os ambientes de trabalho’, publicada por André Souza (executivo na Bayer), em seu blog Futuro S/A, também replicada no LinkedIn, dois dias atrás, que você confere na figura abaixo.  

Vale a pena atentar para esta realidade!!!

Fonte: https://www.futurosa.com.br/blog/10-tend%C3%AAncias-que-j%C3%A1-est%C3%A3o-transformando-o-trabalho

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Liderança, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s