Um vídeo, ou comercial, foi produzido na China para despertar sobre a beleza da relação dos bebês com suas mamães e, mais ainda, para evidenciar a importância da doação de órgãos.
Segundo divulgado (https://www.gazetadomundo.com/um-comercial-chines-de-apenas-90-segundos-deixou-o-mundo-inteiro-apaixonado/, tudo começa com um bebê chorando. Ele chora sem parar. O pai dele não consegue fazê-lo parar de chorar, então alguns familiares foram tentar ajudar. O bebê vai no colo da vovó, da tia… Nem mesmo os brinquedos conseguem fazê-lo sorrir. Mas então, um homem chama sua atenção. O que há de tão especial nesse homem que está segurando ele?! Ele se acalmou graças ao batimento cardíaco desse homem. Esse homem está levando o coração de sua mãe, doado por ela.
No Brasil, o vídeo foi publicado no YouTube por InformArt, fazendo versão de vídeo original com o título “Touching Chinese organ donation commercial”. São apenas 90 segundos. Uma campanha muito feliz e emocionante!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Voltamos à máxima: ” Só o Amor Constroi”. Que muitos corações sejam doados!.
É verdade, caro Landim!
E pensar que o volume de doações no Brasil, em termos proporcionais ao total de habitantes, é tão reduzido…