A inspiração musical, para este sábado, vem com um quinteto vocal de altíssimo nível, interpretando a canção Joana Francesa, de Chico Buarque. Fiquei muito bem impressionado com esse grupo, que conheci recentemente, pela sua qualidade de vocalização, pela harmonia e criatividade das interpretações.
Estou falando da Banda de Boca, grupo baiano que surgiu em 1999, inicialmente como sexteto, e que tem feito sucesso por aí afora, com diversas gravações, das quais alguns vídeos estão disponíveis no YouTube. Nessa gravação, participam os artistas Hiran Monteiro, Poliana Monteiro, Fábio Eça, Arno Hübner Júnior e Neto Moura, com direção e arranjos de Hiran Monteiro.
Ouça com atenção, utilizando, de preferência, bons fones de ouvido, para perceber toda a técnica que eles utilizam e a sonoridade de refinado padrão. O vídeo, que mostro a seguir, foi publicado em 4 de novembro de 2013.
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Excelente !!!
Muito bom! Lembra muito o trabalho do maravilhoso grupo norte-americana Take 6, que eu adoro.
Êta, Pedro, cada vez mais você denota o seu bom gosto musical!
Abraço.