Maturidade espiritual – Sabedoria atribuída ao poeta Rumi – Século XIII (vídeo)!

Resultado de imagem para jalal ad-din muhammad rumi poemas Crédito de imagem: KD Frases

Existe muita sabedoria acumulada, aliás, desde tempos imemoriais. Uma mostra disso é o poema atribuído a Rumi, poeta, jurista e teólogo sufi persa do século XIII, na verdade Jalal-ad-Din Muhammad Rûmî (1207 – 1273).

Como ressalva, pelo cuidado que busco observar quanto à autenticidade das publicações feitas por aqui, cabe assinalar que não encontrei, pesquisando nas fontes que analisam as obras desse poeta e teólogo sufi, indicação consistente a respeito da verdadeira autoria do texto. Julguei, contudo, que a mensagem é tão rica que merece ecoar, pois está a serviço do bem, indiscriminadamente!

No poema, estão formuladas respostas para: O que é Veneno? Medo? Inveja? Raiva? Ódio? e, de forma brilhante, para O que é Maturidade Espiritual? 

Vejam que maravilha de conteúdo, trazido nesta narrativa impecável do ator Sílvio Matos, em vídeo publicado no YouTube (duração de apenas 2:46)!

A seguir:

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Maturidade espiritual – Sabedoria atribuída ao poeta Rumi – Século XIII (vídeo)!

  1. Panografias disse:

    Bom dia meu querido amigo… o conteúdo é tão maravilhoso e tão rico, que fiz ecoar pelas minhas redes sociais antes mesmo de lhe pedir licença ( peço-lhe desculpas ). Obrigado por compartilhar esta pérola de vídeo! Tenha um dia abençoado e produtivo… abraços!

    • JCDattoli disse:

      Eu que lhe agradeço, Sandro, Vamos, juntos, fortalecendo e ampliando a corrente em prol das virtudes humanas, no caminho do bem. E o seu trabalho tem feito isso, caro amigo e parceiro de blogosfera. Forte abraço!

  2. Jose Paes Landim disse:

    Mais do que a beleza das colocações sobre Maturidade Espiritual é o do quanto se enriquece nosso espirito ao ouvi-las com esse propósito, convindo, inclusive, acrescentar que não menor, por via de consequência, é o enriquecimento do nosso saber. Grato, amigo Dattli, por nos contemplar com tão bela, quanto oportuana mensagem.

    • JCDattoli disse:

      Sem dúvida, estimado Landim, precisamos muito dessas mensagens ricas e impactantes. A evolução de cada indivíduo é necessária, pois, assim, comporemos um planeta mais leve, amoroso e cada vez melhor!
      Grato por comentar!

  3. dulcedelgado disse:

    Dois minutos e pouco… repletos de sabedoria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s