Sobre o BEM e a BONDADE (inspiração)!

Imagem relacionadaCrédito de imagem: Professoras na web

Para começo de fim de semana, trago nesta sexta-feira duas mensagens belas, precisas e  poderosas:

Trecho de O Evangelho de Chico Xavier – Da propagação do Bem, do notável médium Francisco Cândido Xavier (1910 – 2002) ; e

Frase da poetisa e contista Cora Coralina (1889 – 1985).

Espero que sejam inspiradoras para você!

A seguir:

“1 Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar… Precisamos de somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal… 2 Se o pessimismo se acumula, termina por contaminar a atmosfera psíquica do planeta, pesando sobre as mentes que nos governam. 3 É indispensável que o bem se propague… Ninguém tem o direito de se omitir.Cultivar uma flor, zelar por uma fonte de água cristalina, não poluir, estampar um sorriso na face, proferir palavras de esperança — tudo isto pode parecer insignificante, mas não é!… 5 Uma atitude positiva desencadeia outras. O amor contagia… 6 Pior do que o mal que a invigilância de muitos concretiza, é o comodismo daqueles que cruzam os braços por desacreditarem no bem…”

(Chico Xavier)

Fonte: http://bibliadocaminho.com/ocaminho/txavieriano/livros/Ecx/Ecx129e130.htm

Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!” (Cora Coralina).*

*trecho de uma entrevista por ela concedida.

Fonte: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3616&

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Frases célebres, Meditação e Espiritualidade. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Sobre o BEM e a BONDADE (inspiração)!

  1. dulcedelgado disse:

    Para ler, reler, meditar… e aplicar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s