A inovação é tema (ou assunto) presente em todas as organizações e até mesmo nas atividades de uma maneira geral. Está no contexto da melhoria contínua, do buscar maior inteligência, funcionalidade, praticidade e, claro, economicidade. Observo claramente um desejo crescente de se incorporar inovação em processos, produtos e serviços. Nessa esteira, a inovação também deve ser almejada individualmente, na forma como fazemos as nossas coisas pessoais. Por que não?
Em face do notório – e crescente – interesse que esse assunto vem despertando, a Casa do Saber divulgou recente vídeo, QUANDO E COMO INOVAR, com o administrador e professor Gian Filli, da RGF & Associados. Ele expõe o seu conceito de inovação, comenta sobre formas de inovar e alguns outros aspectos que facilitam a compreensão desse palpitante tema.
Confira a seguir (o vídeo está disponível no YouTube – duração de apenas 3:59):
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Inovar não deixa de valer como um passo à frente, até mesmo sentido de melhorar. Veja- se o quanto nos faz o hábito da inovação!!!
Grato, mestre Landim, por mais esse registro!!!
Fazer algo melhor…ou de maneira melhor…
Não será esse um dos objectivos da nossa vida?
Isso mesmo. Logo, a inovação é (ou deve ser) constante!
Grato, Dulce!!!