Trago neste sábado, como inspiração musical, vídeo que descobri ontem mostrando bela performance de Andrea Motis e Joan Chamorro, com l’Orquestra Simfònica del Vallès, de Sabadell, Espanha. A gravação é parte do CD LIVE AT PALAU DE LA MÚSICA CATALANA.
Eles interpretam a antiga canção SOLITUDE (de Duke Ellington / Eddie DeLange / Irving Mills). Como você irá conferir, trata-se de mais uma apresentação musical trazendo a influência do jazz e, não tenho dúvida, da nossa bossa nova. Uma pérola!
Curta o vídeo, a seguir, que está disponível no YouTube:
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Republicou isso em Nova Visão: Cultura & Cidadania.
Muito bom !
Adorei. Bossa nova com tempero de jazz, ótima voz e excelentes improvisos. Tudo de bom!
Isso aí, Pedro. Já percebi que você tem refinado gosto musical!!!
Abraço