Como inspiração musical, vamos neste sábado de orquestra, trazendo vídeo com primorosa apresentação, ao vivo, da Danish National Symphony Orchestra, executando a música FOR A FEW DOLLARES MORE, grande sucesso do genial compositor, arranjador e maestro italiano Ennio Morricone. Essa música ficou mundialmente conhecida como trilha do filme, no estilo “velho oeste”, ‘Por um punhado de dólares.
O vídeo (disponível no YouTube) é parte do concerto chamado “The Duel – Morricone Draws First”, apresentado pela Orquestra Sinfônica Nacional Dinamarquesa / DR SymfoniOrkestret e pelo Coral Nacional de Concertos da Dinamarca, com vários solistas, conduzidos por Sarah Hicks.
Seguramente, uma performance exuberante que fará você voltar no tempo, provocará emoção e belas recordações, em especial para quem curtiu os westerns na telona, lá pelos anos 1960!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Prezado Clóvis! Você, me promoveu um tour,
pelos cines ; Jandaia, Aliança, Tupi, e o velho
GUARANI … dois filmes, meia entrada.
Velhos faroestes….renovadas emoções.
NÃO ESQUEÇA: Atire, para não morrer como um verme…….
…kkkkkkkkk
Prezado Clóvis! Você, me promoveu um tour,
pelos cines ; Jandaia, Aliança, Tupi, e o velho
GUARANI … dois filmes, meia entrada.
Velhos faroestes….renovadas emoções.
NÃO ESQUEÇA: Atire, para não morrer como um verme…….
…kkkkkkkkk
Bateu saudades, hein primo! Kkkkk
Muito bom !!!
Deliciosos sons, especialmente os menos habituais como o da ocarina.