Confirmo (a cada ação) que realizar atividade voluntária é muito gratificante!

Quero falar de trabalho voluntário, mais precisamente da minha própria experiência com o “projeto” de fazer show musical (ao vivo) para idosos, que comecei em 2007, em Brasília, em iniciativa com o amigo Aroldo Santos.

Neste domingo foi mais um dia de colocar em ação essa atividade. Do ano passado para cá, estou dando seguimento à iniciativa em Salvador, sempre contando com o apoio e participação dos amigos Fernando Hermida (vocal) e Mário Alvarez (percussão).

Já são mais de 140 apresentações, em abrigos de idosos e casas de saúde. É certo que a música ajuda emocionalmente os idosos, aliás, cada vez mais participativos. Entretanto, vale realçar que, ao final, sentimos uma sensação de gratificação impagável, fazendo-nos sair de cada show muito melhor do que chegamos. Essa é a percepção pessoal comum a todos os que realizam ação voluntária!

Vejam breve registro do evento de hoje, no Abrigo São Gabriel, localizado no bairro da Boa Viagem, aqui em Salvador, Bahia:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Confirmo (a cada ação) que realizar atividade voluntária é muito gratificante!

  1. Que coisa L-I-N-D-A! Eu amo — eu disse amo — trabalhos sociais! Passei minha juventude toda como coordenadora de um projeto que ajudava na recuperação de jovens viciados ou com problemas psicológicos. Também fiz parte de uma ONG que dava assistência aos idosos de vários asilos (Amo idosos!). Depois, fui voluntária em uma instituição que ajuda comunidades carentes. Sem contar que, recentemente, fui professora voluntária de uma ONG que alfabetiza jovens e idosos. Essa é minha alegria (e de meu marido também). Não vejo a hora de entrar em um novo projeto social! Seu post foi uma alegria para mim. PARABÉNS!

    • JCDattoli disse:

      Muito bom saber, também, da sua experiência nessa área, Elaine. Parabéns!!!
      Precisamos reverberar esses sentimentos para ver ampliada a corrente da solidariedade no Brasil. Tenho procurado fazer isso, inclusive nas palestras.
      Estamos, portanto, na mesma sintonia.
      E muito grato pelas suas generosas palavras!
      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s