Tomei conhecimento, por matéria divulgada no portal da Folha de São Paulo, da impressionante trajetória de sucesso que vem alcançando, nos Estados Unidos, o brasileiro Lawrence Lin Murata, de apenas 23 anos.
A publicação fala de alguém que sonhou, que vem se preparando com afinco, estudando em universidade de ponta, que demonstra dedicação na busca dos seus ideias, tendo chegado a professor de Stanford aos 20 anos, e que por isso mesmo está fazendo a diferença. Além da notória facilidade de aprendizado, incluindo de línguas estrangeiras, esse jovem brasileiro tem um invejável tino empreendedor, resultando, agora, na criação de uma startup voltada para a melhoria no trânsito, destinada à segurança de motoristas e pedestres, com o intensivo uso da tecnologia. Um projeto de considerável impacto social!
Vale a pena conhecer e divulgar esta história interessante, até para que possa servir de inspiração para muitos jovens, estimulando-os a seguir firmes no autodesenvolvimento e na busca dos seus sonhos. Clique no link a seguir e confira:
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/06/aos-23-brasileiro-desponta-nos-eua-com-projeto-de-seguranca-no-transito.shtml
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre JCDattoli
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Muito interessante a notícia. Mais um brasileiro prodígio. E no meio de tanta coisa boa que ele fez com tecnologia, nos deparamos com um site, nesse caso da Folha, que não nos permite um simples copiar e colar. Isso me revolta porque é como se estar num mundo que fatalmente é e será regido pela Inteligência Artificial, quando não conseguimos nem “respirar” em tecnologia, com medidas como essas. A questão da autoria é fundamental no mundo de hoje. E muitos ainda não perceberam que isso mudou ! Abs (ia replicar no ZEducando, mas não vou fazer).
Isso mesmo, caro Zé Rosa. Infelizmente a Folha ainda está nesta proteção inexplicável, ao contrário do que fazem BBC, EL PAÍS… Um conservadorismo estranho!
Otima notícia!