Não seja vítima do mercado digital: evite compras por impulso e descontrole financeiro (parte III)

Imagem relacionadaCrédito de imagem – ecommerceguru.it

Volto hoje ao tema para finalizar esta série de dicas, trazidas no contexto da educação financeira, destinada a orientar os leitores em face das presentes e intensas propagandas do chamado marketing digital, resultantes do crescente e-commerce (comércio eletrônico) que vai ocupando mais e mais espaços nos ambientes que visitamos, de qualquer natureza, no mundo da internet.

Para quem quiser conhecer, ou rever, o conteúdo das publicações anteriores, seguem os dois links:

https://obemviver.blog.br/2018/04/30/nao-seja-vitima-do-mercado-digital-evite-compras-por-impulso-e-descontrole-financeiro-parte-i/ 

https://obemviver.blog.br/2018/05/14/nao-seja-vitima-do-mercado-digital-evite-compras-por-impulso-e-descontrole-financeiro-parte-ii/

Cabe lembrar que, para essas postagens, fiz reprodução/adaptação de excelente matéria publicada na revista VOCÊ S/A, de abril de 2018, com o título O CLIQUE DA PERDIÇÃO.

Confira as duas últimas dicas da série:

Estratégias do comércio eletrônico

Códigos promocionais:

Eles existem para levar o consumidor ao impulso. Em praticamente todos os produtos há a possibilidade de inserir códigos para conseguir descontos e comprar dois itens pelo preço de um.

Anúncio “perseguidor” e pushs:

Basta fazer a busca de algum item na internet para os sites bombardearem as pessoas com propagandas do produto ou itens similares, ou para enviarem mensagens para o celular.

Dicas para evitar as armadilhas

Em geral, os compradores são impactados pelos códigos promocionais por meio das redes sociais. Para não cair nessa armadilha, a opção é clicar no menu, que aparece no canto direito do banner promocional, e escolher a opção ”ocultar anúncio”.

Os bloqueadores de plugins são ótimos recursos para evitar os “anúncios perseguidores”. Dessa maneira, o consumidor será pouco assediado pelas propagandas e estará menos propenso a gastar sem necessidade.

 

 

 

 

 


Para concluir, outra dica importante é ficar alerta para as páginas convidativas e falsas existentes nesse mercado, pois os falsários são de difícil localização. Na dúvida quanto à autenticidade e credibilidade do vendedor, diante de qualquer oferta de crédito, mercadoria ou serviço, é melhor não comprar. Além do mais, conforme orientam os especialistas em segurança virtual, cuide de ter instalada em seu computador boa solução de segurança, que conte, pelo menos, com os recursos antivírus e firewall.

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Psicologia e comportamento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s