Dimash Kudaibergenov – A melhor voz do mundo (confira esse fenômeno – dose dupla)!

A inspiração musical deste sábado será um pouco diferente, pois a ênfase será mais para o cantor do que para a música!

Faço referência ao cantor Dimash Kudaibergenov, do Cazaquistão, de apenas 24 anos, que além de cantor é também compositor e multi-instrumentista. Trata-se de um artista impressionante, de deixar qualquer um embasbacado diante dos seus recursos vocais extraordinários. Confesso que nunca havia visto nada parecido!

Além da afinação e potência de voz, a extensão vocal de Kudaibergenov abrange 5 oitavas e 9 semitons, indo do barítono ao soprano. Um verdadeiro fenômeno, também em versatilidade, por interpretar da música clássica ao pop, além da música cazaque tradicional, em diversos idiomas. Premiado como melhor cantor da Ásia, tem recebido o rótulo de melhor voz do mundo. Por óbvio, o sucesso que vem amealhando, com shows, gravações e inúmeros vídeos publicados no YouTube, visualizados por milhões de pessoas, não é por acaso.

Confira estes dois vídeos abaixo, que selecionei do YouTube, como amostra da qualidade e das performances desse cantor genial. Ele nos brinda interpretando as canções The Show Must Go OnOpera 2 (2017)

Simplesmente imperdível!!!

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Dimash Kudaibergenov – A melhor voz do mundo (confira esse fenômeno – dose dupla)!

  1. Zé Rosa disse:

    Excelente !!!

  2. oslei disse:

    Fantástico!
    É de arrepiar!

  3. Muito impressionante. Uma das vozes mais versáteis que já vi, do extremo agudo ao grave profundo, com uma afinação incrível. Grato por postar.

  4. dulcedelgado disse:

    Espectacular, realmente faz tudo o que quer com a voz! Não conhecia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s