Dimash Kudaibergenov – A melhor voz do mundo (confira esse fenômeno – dose dupla)!

A inspiração musical deste sábado será um pouco diferente, pois a ênfase será mais para o cantor do que para a música!

Faço referência ao cantor Dimash Kudaibergenov, do Cazaquistão, de apenas 24 anos, que além de cantor é também compositor e multi-instrumentista. Trata-se de um artista impressionante, de deixar qualquer um embasbacado diante dos seus recursos vocais extraordinários. Confesso que nunca havia visto nada parecido!

Além da afinação e potência de voz, a extensão vocal de Kudaibergenov abrange 5 oitavas e 9 semitons, indo do barítono ao soprano. Um verdadeiro fenômeno, também em versatilidade, por interpretar da música clássica ao pop, além da música cazaque tradicional, em diversos idiomas. Premiado como melhor cantor da Ásia, tem recebido o rótulo de melhor voz do mundo. Por óbvio, o sucesso que vem amealhando, com shows, gravações e inúmeros vídeos publicados no YouTube, visualizados por milhões de pessoas, não é por acaso.

Confira estes dois vídeos abaixo, que selecionei do YouTube, como amostra da qualidade e das performances desse cantor genial. Ele nos brinda interpretando as canções The Show Must Go OnOpera 2 (2017)

Simplesmente imperdível!!!

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

47 respostas para Dimash Kudaibergenov – A melhor voz do mundo (confira esse fenômeno – dose dupla)!

  1. Zé Rosa disse:

    Excelente !!!

  2. oslei disse:

    Fantástico!
    É de arrepiar!

  3. Muito impressionante. Uma das vozes mais versáteis que já vi, do extremo agudo ao grave profundo, com uma afinação incrível. Grato por postar.

  4. dulcedelgado disse:

    Espectacular, realmente faz tudo o que quer com a voz! Não conhecia!

  5. Allan disse:

    5 oitavas?tem um vídeo dele sustentando um D8 em whistle,o vídeo da música Unforgettable Day(gakku) por volta dos 4:39 min

  6. Pingback: Música com o fenomenal Dimash Kudaibergenov – SOS of an Earthly Being in Distress!!! | O Bem Viver

  7. Silvia Girolami disse:

    Maravilhosa voz!

  8. Paulo A Sales disse:

    Fora do comum, uma voz diferenciada.

  9. Marcele disse:

    Sem dúvida a melhor voz do mundo!

  10. Marcele disse:

    Desde o primeiro dia que conheci os seus vídeos não parei mais de assistir. Estou viciada. As suas músicas me transmitem paz e acima de tudo à sua voz é surpreendente. Com certeza é a melhor voz do mundo! Título bem merecido!!! Meu sonho é um dia assistir o show dele!

  11. Eduardo Paiva Rodrígues disse:

    Eu realmente não consigo deixar de ouvir esse fenômeno que é o cantor Dimash voz única e exclusivamente único. Deus me deu o dom de cantar por isso eu sei que Dimash é realmente uma ser iluminado. Salve Dimash sua voz é única e um Visio maravilhoso ouvi-lo e ver ele no palco interpretando cada palavra e verso de corpo e alma.🙏❤️👏👏👏👏👏👏

  12. heber disse:

    simplesmente magnifico, nada parecido, tenho acompanhado Dimash, e cada vez mais me surpreendo, agora o Brasil esta conhecendo-o e realmente se esse artista vier por aqui , estarei presente, vale a pena ver.!

  13. Seikatsu Enerugy monge disse:

    A voz exerce o trabalho do Sábio, não há palavras para descrever a elevada capacidade contida dentro deste ser existente, só o que nós temos que contemplar sua Exuberante Magnitude e agradecer PPR esta presente e compartilhando desta oportunidade de através deste jovem ouvir o que podemos dizer ser as Vozes dos Anjos em uma único momento.

  14. CACILDA disse:

    Descobri este artista fazendo uma busca de um vídeo no YouTube e até hoje não parei mais de ver e ouvir. Estou realmente maravilhada. Não entendo de técnicas vocais, mas amo a música e isso me basta. Fico grata por ter a oportunidade de conhecer DIMASH Kudaibergen, obrigada

  15. MARILEIA DE SOUZA disse:

    ESTOU VICIADA EM DIMASH, DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE O VI CANTAR, ELE MERECE MESMO O TITULO DE MELHOR VOZ DO MUNDO… ELE É DIFERENTE DE TODOS E NOS HIPNOTIZA QUANDA CANTA E INTERPRETA…. MARAVILHOSO… MERECE O SUCESSO ..

  16. Teresa Ramarajara disse:

    Deus canta com ele🥰💝💝💝💝🌈🌈🌈🌈🌈🗣🗣🗣🗣💟 É a encarnação de um maestro musical divinamente humanizado🌞🌝

  17. Cema disse:

    Concordo,nunca ouvi uma voz tão linda 👏👏👏👏👏👏👏👏

  18. Daily disse:

    Espetacular! Traz paz à alma!

  19. Carol disse:

    A primeira vez que eu o ouvi foi pelo Face, um vídeo compartilhado do YouTube, cantando “S.O.S”… eu chorei, me arrepiei… tive que baixar essa música (na voz dele, claro!) e agora eu a escuto pra relaxar… se um anjo canta, é assim que eu imagino…

  20. iracema disse:

    A primeira vez que ouvi fiquei apaixonada pela voz,maravilha,e de arrepiar,gosto muito,sempre ouço,nunca ouvi voz igual.

  21. Sandra disse:

    Adoro DIMASH. Que voz !!! Nunca escutei nada igual.

  22. simonia disse:

    É uma das vozes mais lindas que ouvi. Realmente canta como um anjo. Deus abençoe este ser

  23. simonia disse:

    Não só a voz é linda, mas ver o amor e o carinho que ele dedica a família, me faz acreditar que ainda tem pessoas sensíveis neste mundo. Amei ouvi-lo, carismático e sensível. Que Deus ilumine cada minuto em que este ser lindo, caminhe por este mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s