Volto hoje com o tema ‘saúde’, trazendo vídeo muito informativo e esclarecedor sobre a FEBRE, nas palavras do médico e palestrante Belmiro d’Arce, publicado no YouTube dia 4 passado.
Trata-se de conteúdo importante, útil, que merece reflexão e natural conscientização de cada um de nós. Da minha parte, que não tenho formação na área da saúde, confesso que tive algumas surpresas ao ouvir as afirmações do Dr. Belmiro. Acredito que o mesmo poderá acontecer com você!
Adicionalmente, por oferecer boa complementação sobre o assunto, gostei também do texto BEM VINDA A FEBRE!, de autoria do Dr. Jorge Doroteo Molina, do qual destaco alguns aspectos mais interessantes/impactantes:
…”A FEBRE indica como e em que nível as nossas respostas orgânicas estão atuando. É sabido, por exemplo, que os pacientes portadores de cânceres ou a eles predispostos raramente têm febre. Desenvolver febre significa, em linhas gerais, estar com o sistema imunológico em atividade…”
…”Ao contrário do que se acreditava antigamente em medicina, o organismo está perfeitamente adaptado para suportar temperaturas internas de até 40,5C sem sofrer qualquer dano.”
“…quando ela surge o próprio organismo já está se encarregando da defesa. A melhor conduta é não atrapalhá-lo, sob o risco de interromper-se essa defesa e enfraquecê-lo. Não há necessidade de banhos ou outras atitudes para diminuir a temperatura corporal (rodelas de tomates nas solas dos pés, compressas frias na fronte e corpo) pelo contrário, quanto mais tempo o paciente permanecer na condição febril mais rapidamente ele debelará o processo infeccioso….”
Fonte: http://www.bvshomeopatia.org.br/saladeleitura/texto13bemvindafebre.htm
Portanto, veja o vídeo e certamente terá elevado o seu nível de entendimento e preparo para enfrentar a ocorrência de alguma febre, seja em você ou nas pessoas que lhe são caras, sempre lembrando que informações como essas não devem eliminar a oportuna consulta ao seu médico de confiança.
Confira a seguir:
Uma perspectiva completamente inovadora, com lógica, e que nos deixa a pensar…
Pois é, Dulce. Grato por comentar!
Surpreendente para mim essa aula sobre a Febre. Nunca imaginei isto. Vou enviar para ois familiares.
Pois é, Sandra. Eu também colhi diversas informações que não sabia!