FEBRE: uma poderosa ferramenta para a cura e proteção da vida

Volto hoje com o tema ‘saúde’, trazendo vídeo muito informativo e esclarecedor sobre a FEBRE, nas palavras do médico e palestrante Belmiro d’Arce, publicado no YouTube dia 4 passado.

Trata-se de conteúdo importante, útil, que merece reflexão e natural conscientização de cada um de nós. Da minha parte, que não tenho formação na área da saúde, confesso que tive algumas surpresas ao ouvir as afirmações do Dr. Belmiro. Acredito que o mesmo poderá acontecer com você!

Adicionalmente, por oferecer boa complementação sobre o assunto, gostei também do texto BEM VINDA A FEBRE!, de autoria do Dr. Jorge Doroteo Molina, do qual destaco alguns aspectos mais interessantes/impactantes:

…”A FEBRE indica como e em que nível as nossas respostas orgânicas estão atuando. É sabido, por exemplo, que os pacientes portadores de cânceres ou a eles predispostos raramente têm febre. Desenvolver febre significa, em linhas gerais, estar com o sistema imunológico em atividade…”

…”Ao contrário do que se acreditava antigamente em medicina, o organismo está perfeitamente adaptado para suportar temperaturas internas de até 40,5C sem sofrer qualquer dano.”

“…quando ela surge o próprio organismo já está se encarregando da defesa. A melhor conduta é não atrapalhá-lo, sob o risco de interromper-se essa defesa e enfraquecê-lo. Não há necessidade de banhos ou outras atitudes para diminuir a temperatura corporal (rodelas de tomates nas solas dos pés, compressas frias na fronte e corpo) pelo contrário, quanto mais tempo o paciente permanecer na condição febril mais rapidamente ele debelará o processo infeccioso….”

Fonte: http://www.bvshomeopatia.org.br/saladeleitura/texto13bemvindafebre.htm

Portanto, veja o vídeo e certamente terá elevado o seu nível de entendimento e preparo para enfrentar a ocorrência de alguma febre, seja em você ou nas pessoas que lhe são caras, sempre lembrando que informações como essas não devem eliminar a oportuna consulta ao seu médico de confiança.

Confira a seguir:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Saúde, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para FEBRE: uma poderosa ferramenta para a cura e proteção da vida

  1. dulcedelgado disse:

    Uma perspectiva completamente inovadora, com lógica, e que nos deixa a pensar…

  2. Surpreendente para mim essa aula sobre a Febre. Nunca imaginei isto. Vou enviar para ois familiares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s