“Caminhar é o melhor remédio para evitar a dor nas costas”

Voltando a falar sobre Saúde, a ênfase hoje é para as dores lombares (“dor nas costas”), um tipo de problema que incomoda e compromete grande parte da população.

A esse respeito, é bom saber que existem avanços nos procedimentos cirúrgicos para resolver essas dores, mediante a utilização de técnica moderna e, ao que tudo indica, revolucionária!

Mas, por outro lado, é melhor ainda despertar o nível de consciência das pessoas para a prevenção como melhor remédio (caminhadas regulares, estilo de vida, estar em equilíbrio etc.)!

Tudo isso você vai conferir na interessante, curiosa e até surpreendente matéria publicada no portal eletrônico EL PAÍS – Brasil, esta semana, destacando o revolucionário trabalho desenvolvido pelo Dr. Pablo Clavel, inovador neurocirurgião espanhol. Leia a seguir:

Caminhar é o melhor remédio para evitar a dor nas costas

Yolanda Monge 
Redactora de EL PAÍS SEMANAL
dor nas costas
O doutor Cravo, antes de entrar em quirófano. VICENS GIMÉNEZ

90% da população sofrerão de problemas lombares em algum momento da vida. O doutor Clavel tem duas receitas para evitar isso. A preventiva: andar. A terapêutica: a substituição de um disco danificado por uma prótese operando a partir da barriga.

Link para a íntegra da matéria: 

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/04/26/eps/1524740293_082204.html

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

3 respostas para “Caminhar é o melhor remédio para evitar a dor nas costas”

  1. dulcedelgado disse:

    Caminhar, mas com algum ritmo, é realmente um maravilhoso remédio para o corpo… e para a mente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s