Adriana Calcanhotto e a linda canção Nunca – Ao vivo – Inspiração!

Vamos mais uma vez de música romântica para inspirar o fim de semana. Selecionei vídeo com a cantora e compositora Adriana Calcanhotto, ao vivo, interpretando a canção Nunca, um dos maiores sucessos do saudoso compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914  1974), conhecido como o “Rei da Dor de Cotovelo”, um estilo musical brasileiro que retrata a paixão, os dilemas e os desencantos amorosos, no ritmo do ‘samba-canção’ (pouco cadenciado), muito apreciado pelo público em geral e, particularmente, pelos apaixonados e boêmios.

Vejam essa performance da talentosa Adriana Calcanhotto, artista gaúcha que aprecio desde o início da sua carreira, nos anos 1990, pelo seu bom gosto musical, voz agradável, sempre bem colocada e, mais ainda, pela sonoridade trazida em suas gravações!

Curtam o vídeo a seguir (publicado no YouTube pela própria artista):

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Adriana Calcanhotto e a linda canção Nunca – Ao vivo – Inspiração!

  1. Jose Paes Landim disse:

    Bela lembrança, carro Dattoli, em conutemplar- nos, nesta tarde de sábado, com tão bela canção na voz não menos bela de Adriana Calcanhotto. Parabéns com votos sinceros, para que não quebre jamais seu prazeroso compromisso em fazer- nos felizes com suas habituais e enriquecedoras mensagens. Forte e afetuoso abraço.

    • jcdattoli disse:

      Grande amigo Landim, fico agradecido e até sensibilizado com um comentário e incentivo desse. Você é sempre generoso!
      Ter você como seguidor é muito honroso para mim!
      Abração.

  2. Jose Paes Landim disse:

    Bela lembrança, carro Dattoli, em conutemplar- nos, nesta tarde de sábado, com tão bela canção na voz não menos bela de Adriana Calcanhotto. Parabéns com votos sinceros, para que não quebre jamais seu prazeroso compromisso em fazer- nos felizes com suas habituais e enriquecedoras mensagens. Forte e afetuoso abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s