Ainda a pretexto do Dia Mundial da Terra, celebrado ontem, trago o vídeo muito esclarecedor e impactante, que possivelmente será visto com surpresa por muita gente, com o título Eu Sou Água – A Máquina de Água, mostrando o incrível papel exercido pelas árvores de distribuir água no meio ambiente.
Com essa impressionante função, tão bem demonstrada no vídeo, fica reforçada a importância e a essencialidade de uma árvore. Espero, com essa divulgação, que um maior número de pessoas tenha conhecimento a esse respeito e, assim, tenhamos ampliados os mecanismos de proteção para as árvores e as florestas.
Com efeito, essas verdadeiras fábricas de chuva, reportadas no vídeo, promovem os fenômenos também conhecidos como “rios voadores”!
Vale a pena assistir e passar adiante. O curto vídeo, que foi publicado no YouTube por Google Brasil, tem duração de apenas 1:22. Confira a seguir:
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!