Românticos – Vander Lee – Que astral inspirador!!!

Para nossa inspiração musical neste sábado, volto com o genial Vander Lee (1966 – 2016), cantor, violonista e compositor mineiro, estimulado pela excelente palestra sobre Autoconhecimento que assisti anteontem, aqui em Salvador, Bahia. O artista foi mencionado, com absoluta pertinência, ao ser destacada a importância da música no processo de autoconhecimento e do despertar da consciência.

A sua obra deixou marcas para muitas gerações, não tenho dúvida. A sua presença no nosso cenário musical, ainda que efêmera, contribuiu efetivamente para o objetivo acima referido, pelo teor das mensagens trazidas em cada uma das suas composições. Ao ouvi-lo, assim como acontecia comigo, o público em geral entrava em uma sintonia mais elevada, inspiradora, de paz, de introspecção, que despertava boas emoções. Ele faz muita falta e isso está aí bem evidente!

Assim, como mais uma reverência ao memorável Vander Lee, e para matar saudade, selecionei vídeo com um dos seus maiores sucessos, a canção autoral Românticos, que é faixa do DVD ‘Pensei que fosse o céu’, publicada no YouTube por Dj Mário. Entre no clima do show, sinta a participação do público… De arrepiar!

A seguir:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Românticos – Vander Lee – Que astral inspirador!!!

  1. dulcedelgado disse:

    Talvez um daqueles seres que aparecem para depositar algo nos outros e, depois, tranquilamente seguem a sua viagem. Talvez….

  2. Sergio Roberto Silva Dattoli disse:

    DEIXOU UMA GRANDE LACUNA NA BOA MÚSICA.Abraço primo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s