“Tudo no seu tempo” – Um vídeo curto que fala muito!

Tudo tem o seu tempo determinado, certo? Mas, como estar consciente de que não estamos perdendo a oportunidade, a indicação, o passo dos colegas, dos amigos…?

O fato é que, de alguma forma, a sociedade impõe um ritmo que influencia e pressiona a todos, o tempo todo! Nesse esteira, somos por vezes atropelados no andamento de uma sequência dos acontecimentos que deveria se dar naturalmente, obedecendo à maturação e os propósitos de cada um(uma). O resultado por ser alguma frustração, desencanto, retrocesso, trauma psicológico, sofrimento, adoecimento…, simplesmente porque a pessoa não estava convenientemente decidida, pronta.

Por óbvio, estamos aqui em um campo de possíveis complexidades e grandes desafios, que requer gestão pessoal atenta e constante. Para tanto, reflexões se impõem a respeito de questões e dilemas inescapáveis: que tempo é esse para fazermos as coisas? Qual é o momento certo para decidir sobre isso ou aquilo? E sobre aquele ditado popular “O cavalo encilhado não passa duas vezes”? Ou seja, como devo estar em relação a essas questões ou dilemas?

Bem, respostas corretas para isso, individualmente, valem milhões!

Para ajudar e quem sabe lhe trazer mais conforto no enfrentamento de tais pressões, de maneira que as suas decisões na vida possam acontecer de forma mais refletida e harmonizadas com as suas próprias convicções e propósitos verdadeiros, trago este excelente vídeo, Tudo no seu tempo, publicado recentemente no YouTube por Legendadus. Fala de sucesso mas, na essência, fala do viver com significado, isto é, por uma causa, por um propósito!

Se por um lado devemos ter a convicção de que somos os (únicos) responsáveis pelo nosso futuro/sucesso, logo, que devemos estar em ação para transformar sonhos em realidade, por outro lado a mensagem passa o seguinte recado, como ponderação: “Não se cobre tanto. Faça você o seu tempo e o tempo das coisas em sua vida.”

Este me parece ser um tema sempre pertinente, um convite à reflexão. Portanto, vale a pena assistir  ao vídeo (duração de apenas 4:02, com legendas em português). Acredito que você se sentirá mais fortalecido(a), poderá enxergar a tomada de decisão sob outras perspectivas e até mesmo rever algumas crenças sobre a construção do seu destino!

Veja a seguir:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Frases célebres, Motivação e crescimento humano, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para “Tudo no seu tempo” – Um vídeo curto que fala muito!

  1. Davi Augusto Batista Dattoli disse:

    Excelente vídeo!

  2. dulcedelgado disse:

    Excelente!
    Que mais podemos dizer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s