Esta argumentação vai lhe convencer sobre o ‘poder das palavras’ (vídeo)!

Já fiz diversas postagens aqui sobre o poder das palavras, o que tem sido reforçado, mais recentemente, por pesquisas no âmbito da Física Quântica. O campo vibracional produzido pelo pensamento é cada vez mais comprovado. Este gera sentimento/emoção, que se materializa pela ação (ou palavra). A partir daí, tudo é consequência!

Portanto, pensamento e palavra são bastante poderosos. Até acredito que muita gente tem essa convicção. Mas – a tirar pelo volume de palavras e expressões negativas que são ditas, e escritas, no dia a dia, nos mais diversos ambientes – também acredito ser grande o número de pessoas que ainda não se convenceu a respeito dessa constatação/afirmação.

Diante dessa realidade, trago hoje o vídeo O PODER DAS PALAVRAS. SERÁ?, com Gerônimo Tehml, destacado escritor, empreendedor e orientador de coaches.  

Entenda pra valer, a partir dessa brilhante, convincente e energizante explicação, que a palavra tem muito poder, que pode influenciar o seu destino, para o bem ou para o mal, e que além de tudo acaba contagiando os outros e o ambiente!

Assim, recomendo que você dedique 8 minutos do seu tempo para ouvir/ver a rica e precisa explanação de Gerônimo. Estou certo de que valerá a pena. Precisamos, verdadeiramente, estar atentos para a os nossos pensamentos e, mais precisamente, para o que dizemos. Mais ainda, cabe a você, e a cada um de nós,  contribuir para que essa compreensão chegue aos nossos círculos de relacionamento!

Assista a seguir (o vídeo está disponível no YouTube – publicado no último dia 9):

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Esta argumentação vai lhe convencer sobre o ‘poder das palavras’ (vídeo)!

  1. ARNALDO DE CASTRO COSTA disse:

    Excelente Post e respectivo vídeo. Na psicologia chamamos de palavras neutras e palavras poderosas, e estas podem ser destrutivas ou construtivas. Exatamente a mesma coisa por você divulgada! Gostei!

  2. Esse palestrante é engraçado. Gostei da exposição dele Vou compartilhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s