Quem regar um bom projeto de vida colherá uma longevidade mais ativa e feliz!

Tendo em conta as evidências de um viver mais prolongado, em face da expectativa de vida em crescente elevação, e presente a crença de que somos os responsáveis pelo nosso destino, recentemente enfatizada aqui no blog, fiz postagem na minha fanpage (no Facebook), dois dias atrás, para destacar, em rápidas palavras, a importância de cada um elaborar – e seguir – um bom projeto de vida, de maneira que não se perca de vista esse requisito essencial para o futuro.

Leia a seguir:

Quem regar um bom projeto de vida colherá uma longevidade mais ativa e feliz!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

O fenômeno da longevidade está aí mundo afora. As pessoas vão viver cada vez mais, pois os avanços da medicina, da tecnologia aplicada, dos diagnósticos, dos tratamentos, da nutrição, das medicações etc., com evolução muito rápida para as intervenções genéticas (em nível celular), sinalizam que a expectativa de vida seguirá avançando nas próximas décadas. 
E nesse cenário de avanço explosivo da idade, absolutamente previsível, levará mais vantagem quem cuidar do seu projeto de vida, planejar o futuro e colocar os planos em ação. Em outras palavras, quem tiver a capacidade de se enxergar lá na frente, de fazer um bom planejamento para a fase da maturidade e de executar os planos/desejos, com certa disciplina, surfará nessa onda do viver mais e melhor. Não tenho dúvida de que um envelhecimento ativo e brilhante tem muito a ver com um bom projeto de vida, arquitetado com cuidado e boa anterioridade.
Aliás, no livro A Velhice, de 1970, a escritora francesa Simone de Beauvoir já indicava como um possível caminho para a construção de uma “bela velhice” ter um projeto de vida!
Portanto, pense e invista nesse futuro promissor, o quanto antes. O prêmio da longevidade não pode ser desperdiçado.
Venha comigo nessa jornada!

Publicado em: Facebook/Clovis Dattoli – Consultoria, Palestras, Projetos de Vida e Mentoring.
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s