Médico sai do consultório e atende moradores de rua – Que bela e inspiradora atuação voluntária!

Existem muitas formas de fazer ação social, voluntária, humanitária, do bem. O fato é que sempre há pessoas necessitadas, à espera de algum tipo de atendimento e, felizmente, existem pessoas altruístas que não medem limites para praticar a solidariedade, para cuidar de quem está precisando de assistência e atenção. É sobre gente assim que vamos destacar nesta postagem!

Para tanto, repercuto matéria mostrada por um canal de TV aberta, que você verá no vídeo de link abaixo, a respeito do impressionante e belo trabalho de um médico na capital paulista, o Dr. Mário, que decidiu dedicar parte do seu precioso tempo para desenvolver atividade voluntária com o atendimento de pessoas carentes, ou, mais precisamente, de moradores de rua. Para viabilizar essa missão, ele criou uma ONG, já conta com o engajamento de alguns outros médicos e também de estudantes, seus alunos. Em determinados dias, segundo a reportagem, chegam a ser atendidas cerca de 1000 pessoas. Um exemplo maravilhoso, inspirador!

Eis o vídeo com a reportagem, que está disponível no YouTube. Exemplos assim precisam ser vistos e compartilhados, até para despertar a prática da bondade, por vezes adormecida ou desprezada, e fortalecer a esperança por um mundo mais humanizado. Confira:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Saúde, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Médico sai do consultório e atende moradores de rua – Que bela e inspiradora atuação voluntária!

  1. Essa reportagem foi muito adequada ao momento. Estamos em um processo de individualismo exarcebado, cada vez mais voltados para os próprios interesses, dentro de uma redoma, seja por egoísmo, seja por medo. Parabéns pela divulgação. Compartilhando…

  2. dulcedelgado disse:

    Talvez estes exemplo, e outros do género que de vez em quando temos conhecimento, consigam de certa forma funcionar como sementes inspiradoras num mundo tão centrado em si, no lucro e no possuir em vez de dar.
    São uma lufada de ar fresco que entra em nós. E de esperança!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s