É comum ficarmos alegres quando percebemos que alguma pessoa alcançou sucesso como resultado do seu esforço, da sua coragem e capacidade criativa/empreendedora.
Motivo de maior felicidade é constatarmos que o sucesso pela inovação e empreendedorismo acontece com um jovem, com Síndrome de Down, que abriu um negócio criativo, destinado à venda de meias coloridas e que levam alegria para os compradores, cuja atividade empresarial emprega diretamente pessoas deficientes e, ainda, contribui com doações para causas voltadas para pessoas com deficiências, como as Olimpíadas Especiais.
Conheça, assim, este caso concreto de sucesso, muito bacana, obtido pelo jovem norte-americano, de 21 anos, chamado John Lee Cronin, que foi publicado no site Só Notícia Boa. Sem dúvida, uma notícia curiosa, motivadora, e que proporciona contentamento ao leitor.
Confira a matéria abaixo:
“Down milionário! Ele vende meias que espalham felicidade
Foto: Divulgação
Um jovem com Síndrome de Down criou uma empresa de um milhão de dólares! A missão dela é espalhar felicidade com meias.
A grande sacada é de John, um rapaz de 21 anos que sempre gostou das meias diferentes, personalizadas, alegres, com motivos de humor.
Depois do ensino médio, ele começou o negócio exemplar com seu pai e decidiu transformar seu amor pelas meias em trabalho.
São meias divertidas e temáticas com mensagens engraçadas e de incentivo.
“Nós buscamos aquelas meias que vão fazer a diferença. Que vão fazer você sorrir ou rir, tocar seu coração, ou levar entusiasmo à sua vida”, informa o site.
Retorno financeiro
Em pouco mais de um ano, a John’s Crazy Socks enviou mais de 42.000 pedidos, o que gerou uma receita de US $ 2 milhões, cerca 6 milhões de reais.
Hoje, eles oferecem 1.500 diferentes tipos de meias.
Mark acredita que a empresa tem feito sucesso porque se concentra em três princípios:
1. Levar esperança e inspiração
2. Retribuir (veja abaixo)
3. Excelente serviço ao cliente
Funcionários especiais
“Nós contratamos pessoas com deficiência. E isso mostra que essas pessoas são capazes se você lhes der uma chance”, disse Mark.
A John’s Crazy Socks também doa 5 por cento de seus lucros para as Olimpíadas Especiais.
O próprio John é um atleta das Olimpíadas Especiais.
Amor na entrega
A empresa tem cuidado com cada encomenda que envia de forma especial e com amor.
“Cada pacote recebe uma nota da minha gratidão”, disse John.
“Nós tratamos as pessoas da maneira que queremos ser tratados. Isso significa prestar atenção, tratar as pessoas com respeito e dignidade, ser transparente e honesto. Quanto melhor te tratarmos, melhor atendemos você, mais bem sucedido será o nosso negócio “.
Uma lição para qualquer tipo de empresário!
John e o pai Mark
Com informações do Sunnyskyz “
A foto com o pai e o filho revela a “alma” do negócio e diz mais do que a alegria que transmitem as meias! Muito bom!
É fato!!!