Pense, deseje, planeje, acredite. Então, parta para a ação!
A minha breve e direta reflexão de hoje traz o olhar para um tipo de comportamento precioso: a atitude!
No espírito da famosa expressão “fazer acontecer”, chamo sua atenção para o fato de que evolução, implantação de mudança, obtenção de novos resultados, colher sucesso e reconhecimento acontecem com ação, com execução, colocando ideias/pensamentos em prática. A palavra, portanto, é ‘atitude‘. Como síntese, podemos dizer que somos o que somos pelo que fazemos de fato!
É claro que o não fazer deliberado, consciente, é também uma atitude. Mas a tônica aqui é a de que, para tornar realidade e concretizar os sonhos (desejos verdadeiros), realizar as mudanças necessárias e atingir novos patamares, é preciso colocar os planos em ação – com foco e dedicação.
Como se diz por aí, além de ter iniciativa, é preciso ter “acabativa”. E essa é a realidade da vida. Seremos recompensados, ou cobrados, pelas nossas ações (fazer) e pelas nossas inações (não agir, ficar na inércia). Além de acreditar na “Lei da Atração” (conseguimos as coisas que efetivamente desejamos e que registramos em nossa mente, de forma consciente e inconsciente), creio, mais ainda, no princípio da causalidade, esta crença bem mais pragmática, consistente na lógica de que tudo o que conseguimos na vida resulta, em grande medida, de inspiração e bastante transpiração.
Gosto demais de uma frase atribuída ao ex-presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson (1743 – 1826), que diz:
“Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho.”
A propósito, estabeleço a seguinte máxima no meu livro LONGEVIDADE (Ed. Novo Século/Figurati), página 181:
O seu futuro, o seu sucesso e a sua felicidade não decorrem do acaso. Acredite que as marcas da sua existência retratam a inexorabilidade da causa e feito. Assim, faça a lei da atração operar a seu favor, hoje, amanhã, sempre!
E para concluir, vejam que pensamento genial, de autoria desconhecida, que ouvi esta semana de um amigo:
“Existem dois tipos de gente: a que faz poeira e a que engole poeira. Você decide qual é o seu lado”!
Muito boa reflexão, meu caro.
Bom fim de semana.
Luiz RIBEIRO
Obrigado, caro amigo Ribeiro!!!
Abraços
Boa ideia, caro Dattoli, em dar destaque, em suas reflexões de hoje, à palavra Atitude, posto que, nela, temos um dos carros- chefe de nossas realizações. Parabéns.
Verdade, amigo Landim. Grato pelo gentil feedback!!!
Abraço.
Gostei da reflexão! Muito importante!
Obrigado pelo gentil feedback, Dulce!
Adorei, texto inspirador !
Obrigado pelo feedback, Larissa!
Bom ter a sua companhia por aqui!!!
Abraço.